5 formas de resolver custos elevados do consultório

Manter um consultório odontológico com custos controlados pode ser viável para quem busca alternativas coerentes de relação custo x benefício. Uma correta economia é fundamental em vários aspectos que talvez pelo dia a dia passam despercebidas, confira as dicas de como manter seu consultório com custos devidamente equilibrados.

1 – Orçamento de Equipamentos Odontológicos

Fazer ao menos três orçamentos com diferentes marcas, analisar e comparar produtos, qualidade, preços, prazo de entrega, o melhor atendimento este último é fundamental, pois equipamentos são sujeitos a defeitos técnicos, importante ter o atendimento bom e rápido para você não ficar na mão, as vezes o barato sai caro.

2 – Economia de Despesas Fixas Mensais

Despesas fixas como água, luz, telefone, internet, tv a cabo e aluguel, e outras despesas que faça chuva ou faça sol pingarão todos os meses, devem estar na ponta do lápis e devidamente aplicados em cada mês para não haver desequilíbrio quanto ao desperdício, mantendo equipamentos em não uso desligados, um pacote de serviços de telefonia efetivamente preciso conforme perfil do consultório e perfil de consumo.

3 – Planejamento de Despesas

Tudo que é planejado sai mais barato. Entender para onde vai cada investimento do consultório é de longe o ponto mais importante para manter o orçamento equilibrado. Além das despesas fixas mensais, há investimento em capital humano, secretárias, dentistas, contabilidade e demais profissionais que mantém o funcionamento da estrutura básica geral da clínica.

Divulgar de forma coerente o consultório através dos recursos de marketing digital para muitos ainda é considerado como custo, portanto, nunca se deve considerar o marketing como despesa pois é um investimento que, se aplicado corretamente, aumenta a cartela de pacientes e gira mais lucro e sucesso para o consultório odontológico.

4 – Investimento de Marketing sem um Especialista

Como mencionado no tópico anterior, muitos consultórios e clínicas odontológicas consideram o marketing digital como custo e não investimento. Algumas clínicas até apostam na tentativa de aplicar estratégias, mas acabam investindo sem um correto direcionamento dos esforços de campanha na tentativa de captação pacientes.

Um bom especialista em marketing digital para dentistas, desempenha um papel fundamental na mudança estrutural da imagem do consultório e na captação de pacientes.

5 – Investimento em Campanhas do Google AdWords

A SuperDental criou um ebook de super dicas para o consultório turbinar nas campanhas do google, dê uma olhada clicando aqui. Se o seu consultório já aplica o desenvolvimento de estratégias sem um direcionamento específico, veja agora mesmo dicas para melhorar no desempenho das suas campanhas e reduzir custos com cliques não qualificados para o site do seu consultório.

Todas as dicas acima são ligadas uma à outra. Entender que investir para captar pacientes é fundamental para o crescimento do faturamento do consultório, que cada despesa fixa se devidamente avaliada, se cada orçamento de, produtos, materiais de laboratório, cadeiras, equipamentos, o não desperdício resulta em uma economia equilibrada e lucros para o consultório.

A SuperDental instiga que cada profissional da área odontológica invista no marketing digital para alcançar pacientes, torne-se referência em suas especialidades, ganhe notoriedade frente aos consultórios que também anunciam e claro, também estimula o consultório a avaliar e planejar despesas para melhorar o desempenho e economizar no que for preciso para diminuir custos elevados não necessários.

Solicite hoje mesmo um diagnóstico de marketing digital e conheça o potencial online do seu consultório.

Autor: Alisson Souza, publicitário, especialista em marketing e administração.
É analista de marketing e planejamento na SuperDental.