5 importantes Motivos para Entender porque o Dentista deve Investir no Facebook

A internet hoje é uma ferramenta de alcance rápido e de fácil acesso, muitas pessoas a utilizam, através de computadores, laptops ou dispositivos móveis como celulares ou tablets.

O uso do Facebook não é diferente. Seus pacientes estão lá, mantendo contato com familiares e amigos, compartilhando interesses pessoais e também pesquisando soluções para suas diferentes necessidades.

Em algum momento, você já foi impactado por clínicas ou consultórios odontológicos anunciando suas especialidades no formato do anúncio patrocinado do Facebook.

Mas por qual razão que os consultórios anunciam? Para alcançar mais pacientes que estão no Facebook, seja para obter mais pacientes seguidores na página ou para captar pacientes interessados em especialidades diversas como: implante dentário, prótese dentária, aparelho ortodôntico, estética dental ou até mesmo para ampliar a divulgação da clínica ou do consultório para o público.

A seguir, cinco importantes motivos para o Dentista investir no Facebook:

1Investir em conteúdo: escrever um bom post e elaborar uma arte, tornará sua página mais atrativa e interessante para os pacientes que o acompanham. Você obterá curtidas, comentários e compartilhamentos que resultará em mais notoriedade para seu consultório de forma orgânica, ou seja, de forma gratuita.

 

2Divulgar a página da sua clínica odontológica no Facebook: agora que você já tem um conteúdo legal que seus pacientes acompanham, é hora de obter novos seguidores pacientes que em algum momento irá solicitar um agendamento, uma consulta, um orçamento da sua especialidade anunciada.

No Facebook você pode escolher quem você quer engajar para o seu consultório, seja por faixa etária, sexo, local ou interesse, tudo com um orçamento definido e uma programação personalizada de campanha, você sabe exatamente quanto irá investir do começo ao fim e ainda com relatórios personalizados de performance digital.

3Divulgar uma especialidade odontológica através de uma postagem paga: agora que você já obteve novos seguidores é hora de patrocinar uma publicação divulgando especialidades por períodos curtos de tempo dentro de uma programação sequencial de anúncios.

Por exemplo, se você quer trazer mais pacientes para uma especialidade específica, mas não sabe por onde começar, é hora de definir o público-alvo para a campanha, escolher a especialidade que deseja conquistar novos pacientes e mensurar os resultados.

4Definir campanhas de marketing digital na odontologia através do facebook, integrado ao instagram: agora que você já está craque em estratégias e sabe mensurar resultados, é hora de incrementar suas campanhas de facebook e integrá-las ao instagram.

O instagram é uma rede social adorada pelos usuários e pacientes que gostam de fazer pesquisas através das #hashtags e observar anúncios de diversos produtos e serviços e também observar as especialidades que as clínicas estão anunciando.

O mesmo anúncio é veiculado no facebook e no instagram para o público-alvo definido, para isso, é importante ter uma conta no Instagram nos mesmos parâmetros da página da sua clínica ou consultório com conteúdos direcionados e de interesse, tornando sua imagem única em relação aos seus concorrentes.

A vantagem principal é: um mesmo orçamento pode ser definido para as duas campanhas integradas e no final, você irá analisar os resultados através dos relatórios que a rede social oferece.

5Seus pacientes novos e atuais definitivamente estão no facebook e no instagram: como os pacientes percebem o seu consultório odontológico no facebook ou no instagram? Se você não anunciar ou não manter conteúdo das páginas, você não será visto pelos pacientes.

 

Atenção: outros consultórios ou clínicas odontológicas estão anunciando e conquistando a atenção dos pacientes.

Recapitulando:

Crie uma página no facebook, faça conteúdo exclusivo para os seus pacientes, anuncie sua fanpage, crie campanhas segmentadas, mensure resultados, invista em anúncios pagos no facebook e no instagram ao mesmo tempo.

Se você não souber como ou por onde começar, não se preocupe, a SuperDental é especialista em marketing online no facebook e no instagram para dentistas.

O melhor de tudo: o compromisso da SuperDental é com o seu sucesso nas mídias sociais, tudo realizado com planejamento estratégico e estudo do seu público-alvo.

Veja no infográfico:

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Autor: Alisson Souza, publicitário, especialista em marketing e administração.
É analista de marketing e planejamento na SuperDental.

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