5 maneiras do Dentista fazer seu paciente dizer sim para o orçamento

Vender um tratamento odontológico não é tão simples quanto parece, por mais que o paciente chegue com dor, pode ser que o dentista resolva momentaneamente, mas como fazer com que este paciente volte e finalize o tratamento, ou como fazer para que o seu paciente diga sim para o seu orçamento. A maioria das pessoas vão no dentista por necessidade, diferente de quando se vão às compras, a maioria das pessoas adoram fazer compras, já com o dentista, difícil achar alguém que goste. Ainda mais quando chega o orçamento, o paciente sempre fica na dúvida? Vamos listar 5 técnicas para ajudar a acabar com esta dúvida do paciente e fazer ele fechar negócio com o Dentista:

1 – Simpatia

Demonstrar simpatia é o primeiro passo. O paciente gostando de você, indo com a sua cara é o primeiro passo para o sucesso da negociação. Um exemplo disso são as grandes marcas que usam sempre as celebridades mais simpáticas para fazer os comerciais na TV. Demonstre preocupação com seu paciente, faça com que ele se sinta único e especial.

2 – Conheça muito bem o que está vendendo

Se você é especialista no assunto, já fica mais fácil a venda. Se mantenha atualizado, mostre para seu paciente o detalhe de cada tratamento, se quiser desenhar ou demonstrar em imagens o que deve ser feito e como deverá ficar, isso com certeza passará uma credibilidade ainda maior e aumentará ainda mais a chance de conquistar este paciente.

3 – Tenha um ambiente agradável para seu paciente se sentir bem

Existe uma linha no neuromarketing que nos mostra a importância de conquistar seu paciente pelo subconsciente. A visão, audição, paladar e olfato bem trabalhados ajudam e muito em trabalhar o subconsciente do paciente. Trabalhe bem com imagens para vender o tratamento para seu paciente, fotos são muito poderosas para isso, portanto use e abuse delas, na parte de audição, coloque uma música ambiente de acordo com o gosto musical de seu paciente, com certeza ele vai adorar isso, no paladar, trabalhe com produtos que tenham um bom gosto, não pense em economizar nesta parte, um paciente que sair com um gosto bom na boca de um consultório, com certeza ele vai falar para todos os conhecidos, e o olfato, tenha um cheirinho ambiente diferente daquele eugenol, trabalhe com um cheirinho agradável que caracterize seu consultório e faça seu paciente lembrar dele sempre que sentir algo parecido. Conseguindo transformar seu ambiente, a experiência do paciente com certeza será única e a chance dele fechar o orçamento são muito maiores.

4 – Faça favores ao paciente

Você já recebeu algum favor, e com certeza se sentiu na obrigação de retribuir, certo? As pessoas são assim. Seu paciente não é diferente, tente de alguma forma fazer um procedimento como um “favor” de forma que não seja tão explícito este favor. O seu paciente de alguma forma vai retribuir, seja se tornando fiel ou indicando amigos e familiares. Sabe aquela profilaxia? Pode ser o seu favor para seu paciente, importante saber fazer vendê-la como um favor.

5 – Mostre que outros pacientes estão felizes ao se tratarem com você

Nada melhor do que uma boa referência de outro paciente que ficou feliz com seu tratamento, importante você conseguir depoimentos destes pacientes, talvez oferecer um procedimento de cortesia como agradecimento por um depoimento bacana de um tratamento que tenha sido um sucesso e seu paciente tenha ficado supersatisfeito. As pessoas são mais propensas a fechar um tratamento com um dentista quando sabem de outras pessoas fizeram um tratamento e ficaram satisfeitas, coloque isso em seu site pois com certeza atrairá pacientes. Na hora de vender, cite casos, sem dizer nomes é claro, para que a pessoa sinta mais confiança com o seu trabalho.

Para fazer todos estes passo você precisa também trabalhar o marketing para seu consultório, trazendo estes pacientes para poder fechar os orçamentos, veja aqui os maiores desafios do dentista e como superá-los.

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