5 Motivos Pelos Quais Você Não Deve Ignorar a Identidade Visual do Seu Consultório ou Clínica

Como diria o bom e velho provérbio português “Quem não é visto, não é lembrado! ”

Criar a Identidade visual de sua clínica ou consultório é fundamental para o sucesso do seu negócio. Não pense que a identidade visual se resume somente à logomarca. Quando falamos sobre isso, temos que considerar todo o contexto da marca, as cores, traços, papelaria para padronizar a comunicação com seu paciente, assinatura de e-mail, uniformes dos funcionários, arte para comunicação nas mídias sociais, etc.

Listamos aqui 5 motivos pelos quais você não deve ignorar a identidade visual de seu consultório ou clínica:

1. A primeira impressão é a que fica. É importante fixar isso na mente de seus pacientes. Com isso, você pode demonstrar mais seriedade e profissionalismo a eles. A papelaria também está atrelada à identidade visual e sua principal importância é a credibilidade. Com algo mais sofisticado, fica mais fácil conquistar novos pacientes e manter os atuais. Isso pode ser feito através do cartão de visita, envelopes, pastas e todo o material impresso entregue ao paciente.

blog1

2. Ser lembrado nas comunicações pela sua identidade visual. Muitas vezes quando você está navegando pelo Facebook ou outras mídias, você reconhece uma empresa somente pela estrutura da comunicação. Isto é importante para criar um padrão para atrair a atenção, pois na maioria das vezes, dando uma passada rápida pelo Facebook, por exemplo, acabamos não lendo algum conteúdo por não reconhecer de onde é a comunicação;

blog1-1

3. A maioria dos seus concorrentes não faz isso. Mais um motivo para você se destacar e ter uma imagem sólida e definida no mercado para conseguir transmitir os conceitos e visões da sua marca a seus pacientes;

blog1-2

4. Manter um padrão em sua comunicação é indispensável para que seus pacientes o reconheçam e lembrem de seu consultório/clínica a qualquer momento;blog1-4

5. A criação da identidade visual de sua clínica ou consultório custa menos do que você imagina. Não importa o tamanho do seu consultório/clínica. Ter uma identidade visual impactante é fundamental para estabelecer um elo de ligação entre o seu paciente e o seu negócio. Invista. Você verá que cada real dedicado a isso será valioso para o futuro.

blog1-3

Não se esqueça da importância de consultar um profissional de Design capacitado, pois a identidade visual envolve todo o contexto da clínica ou consultório e estes profissionais fazem estudos com base nas informações passadas a eles para criar uma boa comunicação para você.

Ficou curioso? Clique aqui para saber mais sobre marketing para dentistas.

thiago-caparroz-superdental2

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here