Atenção cirurgiões-dentistas para o prazo de preenchimento do Fator Qualidade!

Atenção Cirurgiões Dentistas para o prazo do preenchimento do Fator Qualidade.

O formulário sobre avaliação do fator de qualidade deve ser preenchido até o dia 2 de março de 2017.

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), realiza todo ano, o formulário de avaliação do fator de qualidade (FQ). O formulário são para todas as empresas que prestam serviços para os planos de saúde.

O formulário, que deve ser preenchido por todos os profissionais da saúde, serve para pesquisas sobre os prestadores de serviços da saúde suplementar.  Dando base para elaboração de políticas e programas para o setor.

Para o ano de 2017, o prazo de preenchimento do formulário estabelecido pela ANS, para os cirurgiões-dentistas, que firmaram ou não o contrato com a prestadora de serviços dos planos de saúde odontológico, é dia 2 de março.

Leia também: CFO reconhece direitos dos Cirurgiões-Dentistas no uso de toxina botulínica.

Os cirurgiões-dentistas que não preencherem o FQ receberam o reajuste de somente 85% do Índice Nacional de Preços do Consumidor Amplo (IPCA). Por outro lado aqueles que preencherem e assistirem a vídeo aula sobre qualidade em saúde. Bem como o “cuidado centrado do paciente” receberam um ajuste integral do IPCA.

Dessa forma para preencher o formulário,  bem como saber mais sobre o reajuste. Basta entrar no site do Conselho Federal da Odontologia (CFO).

Por: Rafaela Lorenzen

Fonte:
Conselho Federal da Odontologia (CFO)
Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS)