Cartão no consultório: Aceitar ou Não?

DINHEIRO, CHEQUE OU CARTÃO? QUAL O MELHOR MEIO DE RECEBIMENTO PARA O SEU CONSULTÓRIO?

Os cartões invadiram o mundo dos pagamentos agregando praticidade e segurança para pagadores e recebedores. E para dentistas e clínicas, vale a pena disponibilizar o pagamento com cartão?

cartao-no-consultorio1

Uma das questões que sempre surgem na mente dos dentistas e outros profissionais da saúde que atendem em consultórios e clínicas é: Como garantir que os pacientes paguem as contas e quitem os seus débitos sem atrasos assegurando um fluxo financeiro contínuo?Administrar os pagamentos realizados no consultório é um desafio para os dentistas. Essa dificuldade é maior ainda quando compartilhamos um consultório ou clínica com colegas (sim, as despesas estão cada vez mais elevadas). Em tempos onde todas as compras e serviços são pagos com cartões, é inacreditável que uma dúvida ainda seja comum entre dentistas que querem ver seu consultório crescer: devo aceitar cartões no meu consultório?

Ainda se tem muita resistência para implementar a maquininha de cartão no consultório, pois acham que não deveriam pagar as taxas de aluguel para os bancos, ou que as taxas estão muito altas e consome boa parte de seus pagamentos ou até mesmo por ter mais pessoas trabalhando no consultório e tudo teria que passar por uma conta gerando uma tributação dobrada.

É muito importante levar em consideração de que hoje o meio de pagamento mais seguro para o consultório é a maquininha de cartão.

Cada vez mais as pessoas deixam de levar dinheiro em suas carteiras por conta da segurança e praticidade dos cartões de crédito e débito.

Os pagamentos com cartões é um dos meios de pagamentos mais populares do mundo. A maioria das pessoas optam por este meio de pagamento que como todos os outros tem suas vantagens e desvantagens às quais listo aqui.

Vantagens:
– Permitirem a autorização imediata de uma compra.

– Certeza de recebimento. 

– Maior segurança.

– Maior controle financeiro. 

– 85% dos pacientes preferem pagar com cartões devido à praticidade, segurança, possibilidade de parcelamento dos procedimentos ou mesmo pelo acúmulo de milhas.

Desvantagens:
– Muitas das maiores empresas de maquininha de cartão cobram taxas abusivas para as transações e omitem outras taxas, falham na transparência dos serviços.

– A maioria das operadoras não trabalha com todas as bandeiras de cartões, por isso, alguns profissionais são obrigados a contratar mais de uma maquininha para os seus recebimentos. 

– As maiores empresas de meios de pagamento pecam no atendimento ao cliente, demoram na resolução de possíveis problemas e isso faz o profissional da saúde perder muito tempo para resolver a questão.

– Dependendo da operadora, o equipamento instalado pode exigir uma linha telefônica para funcionar.

ENTÃO ATENÇÃO! A escolha de um bom método de pagamento influencia diretamente no controle financeiro do consultório, no atendimento ao paciente e na garantia de mais pacientes optarem pelo seu consultório quando preciso.

Vale a pena pesar todos esses prós e contras para saber realmente qual método é melhor para os seus objetivos.

A SuperDental tem como sua parceira a Empresa Saúde Service, que está entre as empresas mais seguras do setor oferecendo uma maquininha de cartões diferenciada. Com esta maquininha você vai poder cobrar recorrente seus pacientes de ortodontia por exemplo, evitando que eles faltem às consultas, vai poder também cadastras várias contas para separar os valores sem ter que pagar a tributação das vezes na hora de passar para seu colega, além de muitas outras vantagens que você não pode perder. Clique aqui para saber mais.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here