Como mensurar resultados de campanhas do Google AdWords

Que o Google dominou o mercado, todos sabem. E quem faz campanhas de marketing para o consultório odontológico deve dominar as ferramentas que o Google disponibiliza também. Como analisar os dados de uma campanha de Google AdWords para Dentistas?

 

Existem várias formas de identificar se uma campanha está trazendo resultados.

 

A seguir as três principais formas de analisar campanhas de Google AdWords e monitorar a performance:

1 – Relatórios de desempenho de palavras-chave do próprio Google AdWords:

Você já tem uma campanha definida e realiza o monitoramento diário de palavras-chave, lance padrão, índice de qualidade e anúncios conectados.

Como saber se as palavra-chaves que você definiu está trazendo resultados?

Basta clicar sobre a lista de palavras definidas para a campanha de marketing digital para sua clínica e clicar em termos de pesquisa.

https://lh3.googleusercontent.com/cu7iksTplOrwAPGR1NS5N39L4Ve3penOT--QRA8fQrqrGmBy3sHU0mQg3PavjVjAAOPPcrzoeFPlWIZ9gPvXRw8Tm64ZkZh_FXS0JdsYrbunkZYMcVLKOeUz0g6z-fYxlDvdjxTy

Exemplo:

Você definiu a palavra “clareamento dental” com as seguintes correspondências:

+clareamento +dental (correspondência modificada)

[clareamento dental] (correspondência exata)

“clareamento dental” (correspondência de frase)

clareamento dental (correspondência ampla)

Clicar em termos de pesquisa irá exibir exatamente como a busca foi feita.

https://lh6.googleusercontent.com/nYSxTaBF7yNTs-l2lDuCtsIzWUxLs4EI-YVGHukn1U4Zo2ZexP9HD6V-21C6ykwvPw5fK9jJ-5WRhpW4OyFuniUJ8CpUv9m9tVEkrdCD7uSoPm1CpgpJXPXA02XWofeNv7HglCTx

Se você não concordar com algum termo que acionou seu anúncio, basta negativar a palavra para não exibir mais seus anúncios para buscas não relevantes.

Esse esforço mantém a qualidade da sua campanha e a torna eficaz para as próximas buscas. Monitorar a performance mantém seu orçamento cada vez mais prático e eficaz para o atingimento de metas com as campanhas ativas.

2 – Relatório geral de desempenho do Google AdWords

Com uma campanha ativa, é possível extrair relatórios gráficos e relatórios em formato de planilha para novas análises e revisão de planejamentos de campanhas.

Assim como o Google Analytics, o Google AdWords possibilita muitas combinações de métricas para suas eventuais análises e aplicação de estratégias futuras.

Uma campanha de google para dentistas faz sucesso se devidamente monitorada diariamente para atender os objetivos do consultório.

3 – Integração de relatórios do Google Analytics e Google AdWords

Outra facilidade, além de contar com o relatório interno do Google AdWords, é poder utilizar-se dos relatórios gráficos que o Google Analytics oferece.

Integrar métricas e definir estratégias a partir da integração de resultados é outro sinal de que sua clínica está bem atualizada com os recursos de anunciante que o Google oferece.

Com a integração de relatórios, é possível programar relatórios para o recebimento automático no e-mail e ainda contar com dados comparativos de acesso em poucos cliques.

 

A SuperDental cria ou reformula sites para dentistas, identidade visual, mídias sociais e Google AdWords. Todas as campanhas são monitoradas com o Google Analytics e os resultados são entregues para todos os clientes.

Entre em contato e conte com profissionais que transformam sua ideia e colocam-a na prática para o alcance de novos pacientes para o seu consultório.

 

Autor: Alisson Souza, publicitário, especialista em marketing e administração.
É analista de marketing e planejamento na SuperDental.

 

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here