Passo a passo para elaboração de uma campanha no twitter ads para dentistas

O Twitter é uma ferramenta que os dentistas não usam. Se você pensa assim, está pensando errado!

O Twitter é uma rede social para quem gosta de assistir vídeos curtos, divulgar o site, definir campanhas de impacto em poucas palavras e conquistar seguidores para o perfil oficial do seu negócio.

Muitas clínicas odontológicas estão no twitter com o perfil oficial divulgando especialidades e interagindo com o público.

Como montar uma campanha no twitter para sua clínica odontológica em passos simples e rápidos?

1º Definir seu objetivo na página oficial do Twitter Ads. Se o perfil da página de sua clínica cumprir com os requisitos gerais de configuração, sua conta é apta para anunciar com os seguintes recursos:

Promoção de marca

Com a promoção de marca, você pode selecionar as seguintes campanhas: cliques ou conversões no website da sua clínica odontológica, seguidores para o perfil do seu consultório, reconhecimento da clínica nas mídias sociais e engajamento com os tweets que sua clínica “tuíta”.

Promoção de vídeo

Se sua clínica odontológica fez um vídeo bacana e já divulgou no YouTube e em outras mídias sociais, porquê não divulgar no Twitter Ads também? Além de trazer visualização, pode trazer pacientes interessados em suas especialidades odontológicas oferecidas.

Conversões

Se sua clínica odontológica tem aplicativo e o deseja promover por exemplo para marcação de consultas, é possível realizar uma campanha com esse objetivo também.

Agora, se sua clínica deseja obter LEADS (cadastros de pacientes interessados em determinada promoção ou especialidade anunciada), essa é a melhor campanha a ser definida.

Configuração de campanha:

A configuração a partir dos objetivos listados acima, é semelhante a outros recursos de anunciantes como LinkedIn Ads, Instagram Ads, Facebook Ads e Google AdWords: definição de local, interesse, orçamento de campanha e duração de campanha.

E o melhor: tudo é mensurável a partir de uma campanha ativa.

A mensuração do resultado de uma campanha é indispensável para aplicar outras campanhas de marketing odontológico e ainda utilizar dos resultados atuais para servir como base para outras plataformas de anúncio.

Todos os esforços de marketing digital com um único objetivo: captação de pacientes e fidelização dos atuais para o seu consultório.

A SuperDental cria campanhas em todas as mídias sociais como facebook, instagram, linkedin e twitter, monitora a performance e ainda entrega todos os resultados com relatórios de mensuração de métricas obtidos com os esforços de campanha.

Solicite hoje mesmo um diagnóstico de marketing digital para o seu consultório alavancar nas redes sociais e internet.

 

Autor: Alisson Souza, publicitário, especialista em marketing e administração.
É analista de marketing e planejamento na SuperDental.

 

 

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