Por que investir em Marketing Digital na Odontologia

Primeiramente em tempos de concorrência, quem não anuncia não é visto pelos prospects que estão em busca de especialidades odontológicas para o atendimento individual de necessidades.

Há muitos pacientes procurando protetores bucais para um treino com segurança para um esporte que exige cuidado com os dentes. Há pessoas em busca de estética dental como lentes de contato dental ou clareamento dental, implantes ou próteses dentárias. Até outros tratamentos que exigem a atenção de um profissional especialista.

Como obter novos pacientes para o seu consultório odontológico? Não sabe como? Contamos para você…

Os pacientes encontram vários resultados de clínicas odontológicas e consultórios que estão anunciando. Seja no Google AdWords, Facebook Ads,bem como, Instagram ou Twitter. Do mesmo modo o site das clínicas ou outras formas de contato rápido e prático com o atendimento solicitado.

Visto que os pacientes estão buscando um melhor orçamento e atendimento, como aparecer para esses potenciais pacientes clientes?

Relacionado: Campanhas com o Twitter Ads.

Criação de Site

Crie um site moderno e atrativo para sua clínica odontológica. Um site bem trabalhado, trabalhará pela sua clínica 7 dias por semana 24 horas por dia, todos os dias. Afinal os pacientes estão procurando por atendimento e querem o melhor custo benefício. Da mesma forma o melhor atendimento do futuro dentista que o atenderá. O site cumpre com uma parte desse importante momento de escolha do paciente. Afinal é ele que irá ou não se identificar com o conteúdo do seu site ou do concorrente.

Identidade Visual

Crie uma identidade visual diferente das outras que estão aí no mercado, fortaleça a marca do seu consultório online. Uma identidade visual bem trabalhada, transmite segurança e credibilidade para o paciente. Enfim, a identidade do consultório definida online e offline transmite notoriedade e ainda ganha força com o bom atendimento prestado. Afinal o paciente que irá contar para os outros amigos ou familiares sobre sua clínica. Bem como ainda divulgar gratuitamente suas especialidades odontológicas.

Mídias Sociais e Anúncios no Facebook Ads e Instagram Ads

Crie uma página no Facebook e a atualize diariamente com conteúdos interessantes para os seguidores da página. Uma página atualizada também transmite credibilidade  no momento que um paciente chega até ela. Por dois motivos: ele verá se você responde atentamente todas as dúvidas dos pacientes engajados. Além de ver se você atualiza com frequência. Seja através de posts ou conteúdos atrativos ao paciente. Se sua página não for atualizada por exemplo, seu potencial paciente pode pensar que sua clínica está inativa e irá procurar outra página atualizada.

Anúncios no Facebook Ads e Intagram Ads regulares, engajam potenciais pacientes para o seu consultório. A princípio basta focar nas especialidades a serem anunciadas e definir um púbico-alvo para o impacto de campanhas.

Conteúdo

Criar conteúdo relevante não é difícil. O conteúdo criado em seu site por exemplo, torna a página notável nos resultados de busca orgânica do Google. Esse processo ranqueia o seu site nas melhores posições quando um usuário encontra o seu site e não o dispensa. Conteúdos sobre odontologia, especialidades acompanhadas por exemplo, de artes e infográficos tornam a leitura mais dinâmica e leve. Afinal os pacientes gostam de ler para esclarecer dúvidas e curiosidades.

Um conteúdo replicado nas redes sociais é uma ótima alternativa para a divulgação orgânica sem esforço de anúncios pagos.

Um engajamento orgânico é tão qualificado quanto um engajamento patrocinado.

Links Patrocinados

Antes de mais nada, é a principal ferramenta de anunciante utilizada nos dias atuais é o Google Ads. Pois, muitos objetivos e campanhas diferentes podem ser configuradas na plataforma para conquistar mais pacientes para a clínica odontológica.

A principal vantagem: A clínica só paga quando clicam no anúncio que é direcionado ao site, rede social ou aplicativo. Por exemplo, uma campanha de Google é recomendada quando o site já tem bastante informação e conteúdo orgânico para os pacientes.

A probabilidade de conversão aumenta se o paciente for impactado pelo conteúdo recebido através do anúncio.

Mensuração de Campanhas

Seu consultório já tem um site, criou campanhas no Facebook, cria conteúdos regulares e ainda fez ações com materiais impressos.

Como mensurar uma campanha de marketing digital e ainda analisar o impacto de uma mídia offline para o seu consultório?

Relatórios do Google Analytics, Relatórios do Google Ads, Relatórios das Redes Sociais (Facebook Insights, Instagram for Business) entre outros recursos.

Importante identificar quantos materiais impressos foram disparados com a divulgação das especialidades da sua clínica. Bem como fazer uma pesquisa para identificar os principais canais de marketing que trouxeram o resultado para o seu consultório.

Afinal, por que investir em Marketing Odontológico?

Qual o seu objetivo geral com a campanha? Sua clínica deseja alcançar mais pacientes? Fidelizar os atuais? Tornar-se referência em alguma especialidade? Tornar-se referência local?

Outro objetivo? Conta pra gente…

A SuperDental é especialista em marketing digital para dentistas, clínicas odontológicas, consultórios odontológicos e aplica marketing odontológico para todo Brasil.

Envia pra gente o seu projeto, conte-nos mais sobre seus objetivos ou clique no botão abaixo para falar com um de nossos consultores. Teremos o maior prazer em fazer parte do sucesso da sua clínica ou consultório odontológico.

Falar com um Consultor

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here