Google para Dentista. Como estar nas primeiras posições?

Google na Odontologia

Entenda o poder do Google na Odontologia e como estar nas primeiras posições.

Em 2021, implante dentário e clareamento ficaram entre as 5 palavras mais pesquisadas no google, se neste período você não investiu no Google com estas palavras, infelizmente deixou de ser opção para as pessoas que procuraram por estes serviços.

Onde seu paciente irá pesquisar se estiver procurando por uma especialidade odontológica? Se você pensou, Google, acertou!

E quando for uma procura mais imediata e urgente, o paciente não irá pesquisar em todos os resultados das páginas. O paciente vai clicar nos primeiros anúncios das clínicas e consultórios odontológicos que estão anunciando e aparecendo nos resultados da busca paga do Google.

Por exemplo, o paciente pode realizar várias buscas a partir de sua localidade, como: “estética dental em São Luís/MA”, “clareamento dental em Indaiatuba”, “implante dentário em São Paulo”, “aparelho ortodôntico em Curitiba”, “clínica odontológica em Marília”, “dentista em Porto Alegre” e por aí vai.

O paciente pesquisou e, em seguida, aparecerá os primeiros anúncios em destaque, e ele irá clicar no site ou entrar em contato através das redes sociais ou telefone de contato, para solicitar um orçamento, agendar uma avaliação, marcar uma consulta, fazer uma pesquisa de preços das clínicas anunciantes.

Como fazer seu consultório aparecer nas primeiras posições do Google?

Antes de tudo, se sua clínica ou consultório não tiver familiaridade com a ferramenta de anunciante do Google Ads, contate um especialista em marketing digital para clínicas ou consultórios odontológicos.

Logo em seguida, será elaborado um planejamento de campanha e objetivos que atendam sua clínica ou consultório. Estes traçados dentro dos recursos que o Google Ads oferece.

Como funciona a estrutura de campanha no Google para dentista?

As palavras-chave são o carro chefe para uma campanha de êxito para ativar os anúncios das especialidades odontológicas a serem anunciadas. Os anúncios podem ser: de texto, gráficos, remarketing, anúncios de vídeo entre outros.

Lembrando que o investimento feito no Google só será consumido se clicarem nos anúncios ou seja, se alguém clicou, é porque tem interesse na oferta. Então é muito provável que seja um potencial paciente. Por isso dizemos que uma campanha de palavras-chave bem feita e bem direcionada para o público alvo é muito poderosa.

O formato de anúncio mais eficiente para um resultado mais imediato é o anúncio de texto. Pois o paciente irá pesquisar na página inicial do Google. Ele receberá como resultado, os anúncios das clínicas e consultórios em destaque, com as especialidades anunciadas.

O paciente, em seguida, vai em busca de uma melhor clínica ou consultório odontológico em sua região para melhor atendê-lo, a partir desses resultados.

Como montar uma campanha de Google para dentista eficiente para seu consultório?

  • Como já mencionado, o primeiro passo é contar com um especialista em marketing digital odontológico que entenda de Google Ads;
  • Elaborar uma campanha a partir dos objetivos da clínica ou consultório odontológico;
  • Direcionar as melhores palavras-chave para dar destaque para clínica ou consultório;
  • Ter anúncios bem redigidos com todos os recursos que o Google oferece: sitelinks (que direcionam para áreas do seu site, por exemplo: contato, especialidades, sobre a clínica…);
  • Definir um melhor orçamento mensal de marketing para divulgar sua clínica ou consultório odontológico;
  • Selecionar um orçamento diário de campanha, escolher uma programação de anúncios focados no horário de atendimento da clínica.
    Além de definir a localidade para direcionar os anúncios e acompanhar a performance dos resultados através de relatórios que o próprio Google oferece.

[E-book] Clique aqui e baixe aqui nosso E-book Google para Dentistas. Para que você entenda detalhadamente como funciona esta maravilhosa ferramenta.

Clique para baixar seu e-book de Google para dentistas.

A SuperDental oferece uma estrutura completa em anúncios do Google Ads para clínicas e consultórios odontológicos. Dentistas que buscam divulgar suas especialidades, aumentar a visibilidade. Bem como tornar-se diferencial para a conquista e fidelidade dos pacientes. Atendemos centenas de clínicas e consultórios por todo o Brasil.

 

Entre em contato, que podemos te ajudar a alcançar mais pacientes para sua clínica ou consultório odontológico.

Clique no botão abaixo para se cadastrar e falar com um de nossos consultores.

Clique para falar com um consultor.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here