A importância do Google Analytics em seu Site para Dentistas

Primeiramente seu consultório tem site! Contudo quantos pacientes visitam o seu site por dia, semana ou mês? Alem do mais como identificar essas métricas de acesso com uma ferramenta gratuita de bastante relevância que os usuários utilizam? Você não sabe como? A gente te conta…

Antes de mais nada muitos sites são construídos para a oferta de vários produtos e serviços e muitas vezes, quem o criou não instala um código de monitoramento para visualização de métricas.

Mas você dentista, talvez pela quantidade de pacientes que atende todos os dias, não tenha tempo para atentar-se a esses detalhes.

Enfim seus problemas acabaram. A partir de agora, você irá lembrar que para criar qualquer site na internet, é importante instalar um código para visualização das métricas de acesso e trabalhar em cima desses números que alavancarão o resultado do seu consultório odontológico.

Que métricas são medidas com o Google Analytics?

  • origem de acesso

  • tempo médio de visita na(s) página(s)

  • dispositivos móveis

  • computadores

  • cidade, estado, país de acesso e demais dados geográficos

  • visitantes em tempo real na página

  • as páginas mais acessadas do site

  • palavras-chave identificadas que buscam o site nos resultados gratuitos do google

  • campanhas de google adwords vinculadas ao analytics

  • outras métricas relevantes para estudo e planejamento de campanhas

Com os dados de acesso em mãos de tudo que os usuários buscam no site da sua clínica odontológica. Dessa forma se torna possível criar campanhas e focar nos principais assuntos pesquisados.

Ao mesmo tempo uma ajuda do Google Trends (que mensura as tendências mais procuradas na linha do tempo), impacta em seus planejamentos de marketing digital para dentistas.

Na prática:

Você talvez nunca deu tanta importância para um post em seu blog sobre Clareamento Dental publicado há algumas semanas. Mas você gosta bastante do tema sobre Implante Dentário definido também no mesmo período. Dessa forma você identificou que as buscas que chegam ao seu site entram mais pelo link que fala sobre Clareamento Dental do que Implante Dentário.

 É hora de utilizar esse dado a seu favor: foque em campanhas futuras sobre clareamento dental e você obterá mais resultados do que com outra campanha.

Essa informação é subjetiva dentro de todos os recursos que a ferramenta oferece, pois você pode mensurar os dados do site do seu consultório diários, semanais, mensais, bimestrais, trimestrais, semestrais, anuais e ainda fazer relatórios comparativos de acesso.

Os dados mensuráveis são de extrema importância para:

Criar campanhas no Google Ads, criar campanhas offline para o seu consultório odontológico, definir planejamento de marketing digital e definições gerais para captação de pacientes e fidelização dos atuais.

A SuperDental elabora ou reformula sites para clínicas odontológicas, consultórios odontológicos e dentistas. Além de instalar o código do Google Analytics em todos os sites e ainda encaminha mensalmente os dados de acesso para todos os clientes.

Entre em contato caso deseje um site de sucesso para o seu consultório.  Bem como contar com uma equipe que faz todo o monitoramento com foco em seus resultados.

Clique para falar com um consultor.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here