A importância do planejamento de marketing para o consultório odontológico

Você sabia que o Brasil é o país com mais dentistas no mundo? Pois é, temos em 2020 mais de 300 mil profissionais ativos no CRO. Praticamente o dobro de dentistas do que a OMS entende ser o ideal considerando nossa população atual.

De acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), a estatística indicada é de 1 dentista para cada 1500 habitantes. Entretanto estamos com 1 dentista para cada 800 habitantes. E não para por ai pois todos os anos se formam mais 10 mil novos profissionais na área. Se você é dentista, este número pode ser preocupante, certo? Aí vem a importância de se diferencial, começando pelo planejamento.

Todo começo de ano você já está com o planejamento de marketing pronto para trazer mais pacientes para o consultório. Logo que voltar do período de férias, correto? Se você respondeu não, tem muito dentista que respondeu sim. Afinal o mesmo já está pensando em como se diferenciar dos outros.

Uso do marketing por dentista

Com o Planejamento de Marketing o dentista consegue estabelecer metas, traçar objetivos, buscar conhecer sempre a necessidade e desejo de seus pacientes, com isso o sucesso do consultório é certo. Mostra exatamente os esforços devem ser concentrados para tirar o máximo de proveito das oportunidades.

Segundo Philip Kotler, considerado o papa do Marketing: “ a utilização do plano de marketing torna a empresa menos vulnerável às crises, pois estas podem ser previstas com antecedência. Também é possível superar os concorrentes planejando cuidadosamente produtos e serviços mais adequados aos desejos e necessidades dos clientes, o que reduz os problemas da comercialização e planejamento dos produtos. O planejamento conduz, informa e determina o rumo a seguir. Soluções para problemas como falta de capital, falta de clientes e poucas vendas também podem surgir de um planejamento coerente e consistente (KOTLER, 2002)”.

diagnostico-de-marketing-digital-superdental

Na era digital, os esforços de marketing estão voltados para o universo online. Você já tem um site para alcançar aqueles pacientes que buscam por dentista no google? Suas mídias sociais estão bem cuidadas para atrair pacientes do perfil que você precisa para seu consultório? Tudo isso deve ser levado em conta e se leva tempo, se você não tem este tempo pois precisa atender seus pacientes, pode contar conosco, a SuperDental atende mais de 300 clínicas espalhadas por todo o território nacional profissionalizando o marketing digital do consultório e deixando o Dentista fazer o que ele mais sabe e gosta de fazer, atender! clique aqui e veja como você pode melhorar o marketing digital de seu consultório com a SuperDental.

sites_para_clinicas_superdental

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here