Google Permite Adicionar Links de Redes Sociais aos Perfis de Negócios

Google Permite Adicionar Links de Redes Sociais
Google Permite Adicionar Links de Redes Sociais

Google Permite Adicionar Links de Redes Sociais. Boa notícia para os donos de clínicas e consultórios odontológicos! A Google acaba de lançar esta grande novidade: agora é possível adicionar links das redes sociais diretamente no perfil do Google Negócios. Isso significa uma maneira mais fácil de conectar seus pacientes com suas páginas nas redes sociais diretamente do Google.

Novidade em Detalhes sobre como o Google Permite Adicionar Links de Redes Sociais

  • As empresas agora podem adicionar um link de cada plataforma de mídia social ao seu perfil de negócio.
  • Isso é ótimo, especialmente para clínicas e consultórios, para melhorar sua visibilidade no Google.
  • As plataformas suportadas incluem Facebook, Instagram, LinkedIn, Pinterest, TikTok, X (anteriormente Twitter) e YouTube.
  • A novidade está sendo lançada aos poucos e em regiões específicas.

Como Utilizar essa Novidade do Google para sua Clínica?

  1. Acesse seu perfil no Google Negócios.
  2. Clique em ‘Editar perfil’, depois em ‘Informações do negócio’ e finalmente em ‘Contato’.
  3. Em ‘Perfis Sociais’, escolha a rede social que deseja vincular e coloque o endereço do site.
  4. Caso queira editar ou remover o link, siga o mesmo caminho. Para deletar, basta clicar no ícone de ‘Lixeira’ próximo ao perfil da rede social.

E fique atento: às vezes, o Google pode adicionar automaticamente links de redes sociais em perfis elegíveis. Para modificar estes links, basta seguir os mesmos passos.

Benefícios dessa funcionalidade do Google Para sua Clínica ou Consultório

A presença online é fundamental atualmente. Os pacientes costumam procurar redes sociais e sites juntamente com os resultados de pesquisa locais. Agora, com essa nova funcionalidade, sua clínica pode oferecer uma experiência ainda mais completa para os pacientes.

Mesmo que você tenha várias clínicas ou consultórios, só é permitido adicionar um link de cada plataforma por perfil. Mas, a gestão pode ser feita individualmente ou por meio de uma API para gerenciar vários locais ao mesmo tempo.

Vale lembrar que o Google não fornece métricas de desempenho, como taxas de clique, para estes links de redes sociais.

Aproveite essa nova ferramenta e fortaleça ainda mais a presença online do seu consultório ou clínica odontológica!

Se você tem interesse em como melhorar sua imagem e captar pacientes para o consultório com o marketing digital. Clique no botão abaixo e fale com um especialista da SuperDental.

*fonte: search engine journal

Imagem de Freepik

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here