O Twitter é uma ferramenta que os dentistas não usam. Se você pensa assim, está pensando errado!
O Twitter é uma rede social para quem gosta de assistir vídeos curtos, divulgar o site. Bem como definir campanhas de impacto em poucas palavras e conquistar seguidores para o perfil oficial do seu negócio.
Muitas clínicas odontológicas estão no twitter com o perfil oficial divulgando especialidades e interagindo com o público.
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Como montar uma campanha no twitter para sua clínica odontológica em passos simples e rápidos?
Primeiramente definir seu objetivo na página oficial do Twitter Ads. Caso o perfil da página de sua clínica cumpra com os requisitos gerais de configuração. Sua conta é apta para anunciar com os seguintes recursos:
Promoção de marca
Enquanto isso com a promoção de marca, você pode selecionar as seguintes campanhas: cliques ou conversões no website da sua clínica odontológica. Além de seguidores para o perfil do seu consultório, reconhecimento da clínica nas mídias sociais. Sendo possível gerar engajamento com os tweets que sua clínica “tuíta”.
Promoção de vídeo
da mesma forma caso sua clínica odontológica tenha um vídeo bacana e já divulgou no YouTube e em outras mídias sociais. Por que não divulgar no Twitter Ads também? Afinal, além de trazer visualização, pode trazer pacientes interessados em suas especialidades odontológicas oferecidas.
Conversões
Caso sua clínica odontológica tem aplicativo e o deseja promover por exemplo para marcação de consultas. Saiba que é possível realizar uma campanha com esse objetivo também.
Entretanto, se sua clínica deseja obter LEADS. Cadastros de pacientes interessados em determinada promoção ou especialidade anunciada, essa é a melhor campanha a ser definida.
Configuração de campanha:
Dessa forma a configuração a partir dos objetivos listados acima, é semelhante a outros recursos de redes sociais.
LinkedIn Ads, Instagram Ads, Facebook Ads e Google AdWords: definição de local, interesse, orçamento de campanha e duração de campanha.
E o melhor: tudo é mensurável a partir de uma campanha ativa.
A mensuração do resultado de uma campanha é indispensável para aplicar outras campanhas de marketing odontológico. Afinal ainda utilizar dos resultados atuais para servir como base para outras plataformas de anúncio.
Todos os esforços de marketing digital com um único objetivo: captação de pacientes e fidelização dos atuais para seu consultório.
A SuperDental cria campanhas em todas as mídias sociais como facebook, instagram, linkedin e twitter. Pois, Além de monitorar a performance e entregar todos os resultados com relatórios de mensuração de métricas obtidos com a campanha.
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Autor: Alisson Souza, publicitário, especialista em marketing e administração.
É analista de marketing e planejamento na SuperDental.