A grande diferença da Clínica que investe no Google adwords

A grande diferença da Clínica que investe no google adwords

No Brasil temos mais de 40 mil Clínicas Odontológicas, você já parou para pensar quantas clínicas tem em sua cidade? Pensando mais detalhadamente, quantas clínicas estão ao redor da sua no seu bairro?

A concorrência está acirrada e está cada vez mais difícil conquistar pacientes, fidelizar e chegar no final do mês com um faturamento satisfatório.

O que você está fazendo para mudar isso?

Existem algumas formas de captar pacientes, claro que ainda o melhor marketing que existe é o famoso boca a boca, aquela boa e velha indicação de um paciente que gosta muito de você e seu trabalho, também a indicação de amigos dentistas que não tem a mesma especialidade da sua, este modelo de marketing é o que gera mais retorno sem investimento ou publicidade, importante continuar fazendo e se não tem ainda este canal, procure desenvolver.

O marketing digital é a bola da vez para complementar o marketing boca a boca, e mais, o marketing digital para a clínica, tende a se tornar o carro chefe para o profissional que entender que o investimento neste tipo de marketing dá um retorno muito bom.

Dentro do marketing digital, as ferramentas que mais trazem retorno para as clínicas são as famosas mídias sociais, dando destaque para o Facebook e Instagram, além do Google ads ou Google adwords , que vai te ajudar a aparecer nas primeiras posições do Google.

Aprofundando mais sobre investir em Google Ads ou Google adwords para Clínicas, pesquisas do Google apontam que 75% das pessoas que pesquisam pelo Google clicam nos resultados da primeira pagina, as 4 primeiras posições são as posições pagas com o Google Ads. Se você não está entre estas 4 posições você tem muita chance de ser uma opção dessas 75% pessoas que clicam na primeira pagina do google para encontrar um dentista.

75 por cento

Veja na figura a quantidade de pesquisas feitas por dentistas na cidade de São Paulo de janeiro a maio de 2018. São mais de 100mil mensais. Detalhe importante é que mais da metade são buscas feitas pelo celular, aí está a importância de se ter um site atualizado e responsivo para que se adapte bem aos celulares.

pesquisa palavra dentista googl ja-mai2018 superdental

E esta é apenas uma palavra pela qual você deve investir. Normalmente uma campanha usa-se mais de 100 palavras chaves, aí importante analisar bem, verificar as especialidades e procurar a forma pela qual as pessoas tendem a procurar por esta especialidade, por exemplo, clareamento dental na cidade de Barueri, vemos mais de 4mil buscas todos os meses.

palavra clareamento dental em barueri jan-mai2018 superdental

Fazer uma campanha no google adwords não é um bicho de sete cabeças, só é trabalhoso e importante estudar e acompanhar muito próximo, pois são muitos detalhes que vão fazer sua campanha dar muito resultado com o dinheiro investido, ou vai gastar todo o seu dinheiro sem chegar sequer uma ligação.

As clínicas que começam a investir suas moedas no Google Adwords com uma campanha bem ajustada, dificilmente deixam de investir neste canal, existem clínicas investindo mais de 10mil reais ao mês e não pensam em reduzir o investimento.

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