Como anunciar a clínica em diferentes sites – Rede de Display

anunciar a clínica em diferentes sites

Você já deve ter se perguntado como fazer para anunciar a clínica em diferentes sites pela internet. Certo? Assim como você pode ver estes anúncios nos exemplos abaixo no UOL, Terra, IG e por aí vai.

rede de display superdental

Quando você vê uma propaganda dessa em sites importantes, você deve imaginar que o preço para este tipo de publicidade deve ter sido um absurdo. Então vou te explicar que este tipo de anúncio é mais barato do que você imagina. Inclusive traz excelentes resultados para profissionais da saúde, como dentistas, médicos e fisioterapeutas.

Para este tipo de anúncio, usamos o Google Ads e dentro dele a estratégia da Rede de Display.

Rede de Display do Google Ads para clínicas e consultórios.

A Rede de Display é o novo Outdoor online.  Trata se de um conjunto de sites que se associam ao Google Ads para disponibilizar espaços para que as pessoas que usarem dessa estratégia possam aparecer nestes espaços. Com esta estratégia você consegue segmentar e qualificar bem o seu público alvo.

Assim, você vai conseguir colocar sua clínica ou consultório em sites importantes que tenham um volume interessante de acessos todos os dias, alcançando milhares de pessoas segmentadas de acordo com seu público alvo.

Para aparecer nestes anúncios, você deve desenvolver os anúncios que chamam a atenção, por exemplo direcionado para sua especialidade ou direto na dor do paciente. O retorno das campanhas na Rede de Display de Google é muito interessante. No Brasil, 95% dos sites estão associados à Rede de Display. Então podemos dizer que os seus anúncios aparecerão para o seu público alvo selecionado e o que vai determinar o interesse ou não será a qualidade do anúncio e arte chamativa.

Diferente da Rede de Pesquisa do Google Ads, onde os anúncios aparecem nas primeiras posições do Google quando é pesquisada uma palavra-chave, a Rede de Display utiliza anúncios gráficos, ou seja, artes feitas para chamar a atenção.

[post relacionado] Google para Dentista. Como estar nas primeiras posições?

Remarketing no Google Ads para profissionais da Saúde.

Você já deve ter percebido que entrou em algum site por algum anúncio e depois o anúncio ficou te perseguindo por onde você navegava na internet. Pois esta é uma das estratégias da rede de display. Esta estratégia é chamada de Remarketing. O foco do Remarketing é ficar próximo do paciente depois que ele se interessou por um anúncio ou entrou em seu site. Como os anúncios vão perseguir ele, ele sempre vai lembrar de você e com certeza se ele realmente precisar de seu serviço, você será uma opção.

Como selecionar o público correto para a clínica ou consultório?

A estratégia de segmentação é a mais importante e consequentemente a mais complicada de se ajustar no Google Ads. Vai depender muito de sua estratégia. São muitas variáveis que você deve se atentar, sempre tendo em mente o seu público-alvo. Pode utilizar sites relacionados. Ou seja, mostrar seus anúncios para pessoas que visitem sites relacionados com o seu ou outros que você conseguir identificar. Além disso, as afinidades podem ajudar muito a decidir o seu público. Por exemplo, um público que pesquisa por viagens e acesse sites de viagens. Quanto mais selecionada for sua segmentação, maiores são as chances de boa conversão. Principalmente na estratégia de Remarketing, onde você pega o potencial paciente já na fase de decisão.

Como mencionado anteriormente, a rede de display para profissionais da saúde ajuda muito a fortalecer a marca, pois podemos chamar ela de Outdoor do futuro. Com exceção do remarketing que trabalha o público já na fase de decisão. Para que tudo isso funcione, sua campanha deve estar muito bem feita e a segmentação bem definida também. Além disso, ter um investimento para que tudo funcione.

Quanto investir na rede de display para campanhas de profissionais da saúde?

Sugerimos começar a investir pouco para testar e validar as campanhas e segmentação. Nesta fase é importante se fazer vários ajustes até que se comece a atingir resultados. Uma vez que os resultados comecem a aparecer, invista mais. Fale com o seu profissional de marketing, ele saberá informar o valor inicial para investir de acordo com o sua região, concorrência e público alvo.

Gostou do conteúdo, já tem um site? Se estiver na hora de dar mais este passo, a SuperDental é especialista em sites e estratégias de Google Ads.

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2 COMENTÁRIOS

    • As Campanhas de Google normalmente geram resultados melhores e de pessoas interessadas no tratamento. As Clínicas e consultórios que estão apostando nessa estratégia tem tido excelentes resultados na captação de pacientes! Agradecemos seu comentário. Abraços

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