Mudanças drásticas no posicionamento das postagens do Facebook – Listamos aqui 5 dicas para vocês sobreviverem
Com as recentes mudanças, o Facebook deixou todos os que usavam da ferramenta para atrair clientes/pacientes com dor de cabeça. Fomos atrás de entender o que fazer para sobreviver. Pensando nisso, preparamos 5 dicas que com certeza irão ajudar você a sobreviver à mais esta mudança.
Mark Zuckerberg, CEO do Facebook está preocupado com o andar da carruagem de sua empresa, devida à grande quantidade de propaganda, começou a perder o interesse de seguidores, pois o principal propósito da ferramenta sempre foi a interação entre pessoas.
A partir de agora passam a ter mais valor posts feitos por amigos e por familiares do que os feitos por perfis de negócio.
Se antes era baixa a taxa de pessoas que viam os posts não impulsionados (menos de 2%). Agora a taxa agora cai para zero praticamente. Os pequenos negócios são os que serão mais impactados com esta mudança.
Se você usa um perfil profissional para captar pacientes. Você certamente está sendo impactado com esta mudança feita por Mark Zuckerberg.
Por isso preparamos 5 dicas para você sobreviver a mais esta mudança:
1 – Foco em mensurar e melhorar sua performance nos conteúdos.
Utilize o Facebook Insights para saber quais conteúdos tem melhor performance e quais conteúdo ter melhor envolvimento com seus pacientes. Para isso, fique atento à taxa de envolvimento. Basta pegar o envolvimento e dividir pelo alcance que você terá a taxa de envolvimento. Isso vai mostrar qual post está sendo mais interessante, e com isso seguir a linha em seu planejamento.
2 – Compartilhe!!! Todos na clínica, amigos e familiares que estão em sua cidade podem ajudar nesta parte.
Para obter ainda um bom resultado orgânico, importante ter uma boa taxa de compartilhamento. No momento, mais que nunca o compartilhamento de seu post por outras pessoas passa a ter maior valor. Entretanto os comentários contam também, porém o compartilhamento é o que mais lhe trará retorno.
3 – Se relacione com quem comenta
Cuidado ao usar respostas automáticas, padrões, etc.. O algoritmo do Facebook agora pega estas coisas e não vê com bons olhos, importante você tratar cada potencial paciente que fizer alguma pergunta como único, interagir com eles, fazer peguntas e sempre responder em no máximo 2h durante o horário de expediente. Nós da SuperDental sempre sugerimos ter uma pessoa responsável pelas respostas no Facebook, normalmente a secretária que tem acesso ao agendamento, auxiliamos sempre que necessário para que tenha um bom relacionamento e converta os pacientes para as consultas.
4 – Live no Facebook ganha força também.
Os posts que gerarem conversação entre pessoas são os que mais aparecerão nas primeiras posições. os vídeos continuam com força, normalmente os vídeos geram uma boa discussão, e os vídeos ao vivo tem uma interação 6 vezes maior que os vídeos gravados. Importante bolar uma estratégia de videos ao vivo.
5 – Pedir para sua audiência priorizar seus posts.
Este talvez seja um dos mais difíceis de se conseguir, afinal, as pessoas não seguem uma clínica ou consultório porque querem estar a par de seus tratamentos e o que querem falar, as pessoas infelizmente só lembram de dentistas quando precisam ou querem algo diferente.
Mas não custa tentar e pedir isso. Para isso basta pedir para clicar em seguindo e logo clicar em ver primeiro na pagina da clínica ou consultório. como mostra na imagem abaixo.
Seguindo estas dicas o máximo que puder, com certeza terá bons resultados, mesmo com esta mudança no algoritmo do Facebook..
Se precisar de ajuda, a SuperDental pode ajudar, temos planos que você vai gastar menos do que imagina faremos com muito profissionalismo o que você não tem tempo. Clique aqui para conhecer nossos planos.