O meu nome ou um nome fantasia para meu consultório?

O meu nome ou um nome fantasia para meu consultório

O meu nome ou um nome fantasia para meu consultório, você também tem esta dúvida?

Você pode ouvir este conteúdo clicando no player abaixo:

Todo dentista que abriu ou está pensando em abrir o seu consultório esbarrou na velha questão “qual nome devo colocar em minha clínica ou consultório?”. Essa é uma pergunta que tira o sono de qualquer pessoa que quer empreender, seja ela dentista ou não.

Pare e pense por um instante – quantos consultórios você conhece que levam o nome do dentista responsável, ou que levam como prefixo “instituto”, “centro”? São muitos, certo? E estes são só alguns dos muitos exemplos que podemos citar.

Todo ramo de mercado possui seus próprios “clichês” na nomeação das empresas. É natural, e não necessariamente é algo negativo. Nomes que carregam elementos comuns podem facilitar a identificação do serviço prestado por parte do consumidor – como em “Consultório Odontológico dr. Fulano de tal”, onde o uso de “Consultório Odontológico” revela a natureza dos negócios levados a cabo ali.

Pontos Fortes e Fracos para saber se escolher o meu nome ou um nome fantasia para meu consultório

Existem pontos fortes no uso do nome de pessoa física atrelado à clínica também. É uma ótima maneira para autopromover-se. Ao realizar bem o trabalho, a imagem na mente do público se torna cada vez mais positiva – e ela está ligada ao nome do dentista. Quando o dentista possui prestígio profissional ou acadêmico atrelado ao seu nome é também uma boa ideia batizar o negócio com essa reputação. Por outro lado, pode sofrer um pouco se a clínica crescer e for chegando a hora de sua aposentadoria. Pois os pacientes sempre vão ver o nome como referência e vão querer se consultar sempre com ele, dificultando passar para outro Dentista.
Pensando na aposentadoria do Dentista, importante fugir de usar o nome do Dentista na Clínica.

Fiquem atentos com esta estatística, 20% dos dentistas do mundo estão no Brasil.
Em outras palavras, somos o país com mais profissionais do ramo. Dessa forma são os números que nos dizem que a concorrência é grande e que destacar-se é muito importante para a sobrevivência dos profissionais.

A escolha

A criatividade e a escolha de um nome não comum pode ser um plus para o seu consultório.  Afinal estamos em um mercado altamente competitivo. Entenda quem é o seu público, converse com ele e busque compreender como ele enxerga o nome que você deseja pôr em sua nova empreitada. Siglas podem ser uma boa opção também, quando fáceis de pronunciar e curtas para memorizar. Enfim, é importante ressaltar que não existe truque mágico aqui, escolher o nome correto demanda tempo e atenção. Tenha absoluta certeza de onde quer chegar e trabalhe pelo seu objetivo! No entanto, se você ainda precisa de ajuda para escolher seu nome, preparamos um conteúdo para ajudar. Veja abaixo.

[Conteúdo] Como escolher o nome do consultório ou da clínica.

Já tem seu nome em mente? Quando precisar de fazer sua logo, identidade visual, site e mídias sociais, pode contar com a SuperDental. Caso precise neste momento, clique no botão e fale com um de nossos consultores.

Clique para falar com um consultor.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here