Reputação vale mais do que Dinheiro – Dicas de como cuidar da reputação da sua clínica.

Reputação vale mais do que Dinheiro

Reputação vale mais do que Dinheiro – 20 anos para construir e 2 minutos para destruir. Dicas de como cuidar da reputação da sua clínica.

Com o crescimento das mídias sociais está cada vez mais fácil conquistar pacientes. Gerenciar sua reputação nas redes sociais virou uma chave importante para o sucesso de seu consultório. Bem cuidada, sua reputação vale mais do que dinheiro.

Mas quando aparece uma inesperada avaliação negativa no Facebook, o que fazer? Basta uma resposta mal pensada e o que você levou 20 anos para construir pode vir por água abaixo.

Para que você entenda, vamos a um exemplo:

Quando você recebe uma avaliação negativa no Facebook, só quem pode retirar esta avaliação é a própria pessoa que postou. Caso isso aconteça, a melhor contra medida é entrar em contato com o paciente que postou a avaliação negativa. Isso para entender os motivos que a levaram a fazer esse comentário. Tente contornar da melhor forma e com ética. A maioria das pessoas vai mudar de ideia pelo simples fato de ter alguém as escutando.

Nunca deixe um comentário ou uma avaliação negativa sem resposta. É muito importante as pessoas saberem que você está ativo nas mídias sociais e que ninguém vai ficar sem um bom atendimento ou um bom esclarecimento.

Você quer aparecer mais, investir em mídias sociais, trazer mais pacientes para o consultório? Se prepare para seguir algumas dicas que vão turbinar a sua e criar sua boa reputação online.

Seja participativo nas mídias sociais de seu consultório

Esteja diariamente conectado. É importante reagir a cada comentário nas mídias sociais, com um curtir ou um amar. Muito importante também reagir quando uma alguém compartilha, marca outra pessoa ou faz check-in em sua fanpage. Lembre-se de responder ou ter alguém para atender todas as dúvidas dos seus visitantes.

Não negligencie o quanto estar ativo na internet e mídias sociais de seu consultório é importante para a sua marca e captação de pacientes.

Nunca entre em uma discussão com um paciente que tenha feito uma avaliação ou comentário negativo

Primeiramente agradeça a interação. Juntamente, é importante responder o paciente de forma que se entenda que você quer ajudar. Vá além, entender o que fez ele dar essa avaliação negativa e trabalhar para mudar isso. A forma como você lida com esta situação conta muitos pontos para a reputação online de seu consultório.

Por exemplo: você tem muitas avaliações positivas e por acaso apareceu uma negativa, acontece, nem todo paciente fica satisfeito. Tome cuidado para esta insatisfação não tenha ocorrido por um erro seu, se este for o caso, importante tentar corrigir.
Sempre agradeça o comentário ou avaliação, independente se for positivo ou negativo.

Sempre agradeça o comentário ou avaliação, independente se for positivo ou negativo

Agradecer por um feedback de um paciente é sempre o melhor passo para começar a ter uma boa reputação online. Caso positivo, esta é o início para o bom relacionamento, caso negativo, junto com seu agradecimento, já diga que está entrando em contato para entender o ocorrido e trabalhar para corrigir esta situação. O objetivo do profissional da odontologia é sempre deixar o paciente satisfeito.

 

Mantenha-se atualizado

Sempre que tiver alguma novidade, é importante comunicar nos canais seus canais online. Seja no seu eu site, sua fanpage no Facebook, Instagram, LinkedIn, twitter, etc. Quando adquirir um equipamento novo ou uma nova metodologia que começou a utilizar ou até mesmo algum curso novo que você tenha feito que vai ajudar a tratar melhor seus pacientes.

Fazendo isso você sempre estará à frente de sua concorrência. A maioria dos profissionais acabam não usando estas atualizações em seu favor. Inclua isto em seu planejamento de postagens e conteúdo e você vai frente.

Seja diferenciado e faça com que esta atualização apareça no Google. Pois é assim que as pessoas procuram pelos profissionais hoje. Por mais que tenham indicação, hoje as pessoas sempre pesquisam no Google antes de entrar em contato. Para isso o seu site é peça fundamental.

Portanto, quanto mais ativo você estiver online. Depois de um tempo, mais chances você terá de estar entre as primeiras posições do Google nas buscas de seus pacientes.

No entanto, é importante você ter um site bem feito e direcionado para sua especialidade. Assim como manter sempre um conteúdo atualizado. Com um bom posicionamento no Google, o site de seu consultório será um grande diferencial na captação de pacientes.

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Então, não deixe para depois, se você ainda não tem um site. Corra para fazer o seu, quanto mais você demora, outros profissionais estão correndo para fazer o site do consultório e vai estar sempre na sua frente.

 

Esteja sempre disponível e responda seus pacientes com rapidez

De nada adianta você investir em um site, fazer um planejamento de campanhas e postagens e não ter alguém para responder bem e rápidos seus pacientes. Você precisa ligar todos estes pontos para melhorar cada vez mais sua reputação online.

Portanto, uma vez que um paciente entra em contato de alguma forma, sua equipe deve estar preparada para trazer este paciente para dentro do consultório. Este contato via internet, normalmente com nome e telefone (e/ou email) é chamado de “Lead”. Quanto melhor você trabalhar esta comunicação com seus leads, maior será a chance dele virar um paciente.

Reputação é vem de como você se comunica com seu público, e para isso não há uma formula. Porém, seguindo essas dicas tenha certeza que você está no caminho certo para construir uma marca sólida com seu público.

Caso precise de ajuda com isso, fala com a SuperDental, temos as soluções para ajudar você a conquistar uma boa reputação online de forma profissional. Clique no botão abaixo e fale com um de nossos consultores.

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