Antes de mais nada a dúvida de quem começa um negocio é a de investir ou não em marketing digital para o seu consultório? Com esses motivos, logo acabaremos com suas dúvidas.
1 – Marketing não é custo, é investimento
Se você pensa que investir em marketing é custo, provavelmente já pensou que comprar equipamento para o consultório também, pois é um processo de decisão a ser pensado e tomado, muitas vezes não é fácil. Primeiramente separar investimentos, verbas e decisões que envolvem financeiro, tem de ser planejadas e o marketing digital para um bom direcionamento, deve-se procurar empresas especialistas em marketing para consultórios.
2 – Os pacientes procuram no Google o seu site
Dentista, onde você pesquisa produtos para o seu consultório? No Google? E onde você acha que o paciente procura por um dentista quando precisa? Um tratamento específico? Muitos pacientes já chegam no consultório já sabendo diagnóstico de tanto que pesquisou. Se você pensou Google, também acertou. Se você ainda não tem site, é muito importante começar a fazer um, pois alguns dos seus concorrentes ou têm ou já estão correndo atrás para fazer. Divulgar o consultório no Google, tanto no anúncio, quanto na busca orgânica é uma etapa importante para a captação da atenção do seu futuro paciente.
3 – Mídias Sociais
“Não preciso de mídias sociais, meus pacientes não está lá.” Errado. Seus pacientes estão em todas as mídias sociais, que tal interagir e começar a captar pacientes nas maiores redes sociais utilizadas atualmente? Seu consultório não precisa estar em todas, mas estar entre as principais já é o suficiente para divulgar seus tratamentos e especialidades.
4 – Vantagem Competitiva
Seus concorrentes estão anunciando e quem não é visto, não será lembrado. Os pacientes irão pesquisar nas mídias sociais ou site um determinado tratamento e se o seu anúncio não estiver lá, seu consultório não será percebido pelo paciente. Ponto para quem já está investindo.
5 – Mas por que investir em marketing digital?
Captar agendamentos, agendar consulta, marcar avaliação, divulgar o seu tratamento odontológico, divulgar sua principal especialidade, tornar-se referência, ganhar cada vez mais notoriedade, lucrar, ter sucesso profissional, ser reconhecido pelos pacientes, fidelizar pacientes.
Esses são apenas alguns dos muitos motivos para investir no marketing digital.
Marketing digital dá retorno a curto, médio ou longo prazo?
Investir em marketing digital é construir imagem, consolidar-se no mercado, tornar-se referência. Bem como ganhar vantagem competitiva, tudo dependerá do objetivo que o seu consultório almeja alcançar. Dessa forma os retornos são de médio a longo prazo. Um investimento linear trará mais resultados contínuos para o seu consultório.
Ainda tem alguma dúvida se deseja investir ou não em marketing digital? Solicite hoje mesmo um diagnóstico de marketing, entre em contato ou descreva a sua dúvida. A SuperDental é uma empresa especializada em marketing e serviços para o dentista. Seu consultório irá turbinar com essas dicas e com o esforço do nosso trabalho. Junte-se a SuperDental.