Conteúdos de sucesso para dentistas: o que você precisa saber:
A importância dos conteúdos para todas as áreas do marketing já é uma realidade. O que sabemos sobre o assunto é que isso não é ensinado na faculdade de Odontologia, e tampouco em outras faculdades.
Para que sua clínica ou consultório tenha um posicionamento fortuito na internet você precisa saber de algumas regras básicas.
1) Você não é somente um dentista, mas também um empreendedor.
Esse tipo de mentalidade deve sim ser abordada no marketing odontológico.
Você deve se enxergar como uma empresa. Sendo assim, qualquer desejo que você tenha para que alcance bons resultados, deve ser visto como um processo. Tendo isso em mente, sabemos que qualquer processo demanda organização, tempo e planejamento.
Você pode se perguntar o que isso tem a ver com o marketing odontológico. Pois bem, para crescer profissionalmente, você precisa de processos bem definidos. Para isso, você necessitará de uma equipe. Com isso, você chegará a conclusão de que não pode fazer isso sozinho.
Por que? Não é exatamente pelo grau de dificuldade ou pela qualidade que isso irá lhe oferecer, mas sim, pelo tempo. Você não conseguirá dar conta de tudo sozinho.
Você precisa estar focado no seu trabalho. Seus pacientes ou sua equipe dependem de você e você precisa que a rotatividade de agenda esteja em ordem. Você não terá tempo para rastrear seu público, direcionar anúncios e atingir o seu objetivo. Então o que você precisa é de uma empresa e de profissionais qualificados para fazerem o trabalho deles. Nesse caso, profissionais de marketing, designers, desenvolvedores web e redatores.
Eles serão a sua equipe executiva para um ramo específico. Com conhecimentos específicos e que lhe tragam o que você espera. Uma agenda com muitos pacientes. Com isso você poderá fazer o seu trabalho, sem se preocupar com pormenores importantes, no entanto, de uma área paralela.
2) Alcançar o seu público alvo é o seu objetivo principal.
Esse é o segundo passo e também muito importante para que você alcance conteúdos de sucesso para dentistas. O Nicho que você trabalha tem pontos específicos e você sabe bem quais são. Direcionar o seu negócio para um público específico acelera resultados. Por exemplo: Se você é um Implantodontista, sua propaganda não precisa alcançar o público que precisa de um tratamento de rotina. Você precisa encontrar pessoas que tenham a dor específica que um Implantodontista resolve, ou seja, a falta de um ou mais dentes.
Esse é um detalhe que faz muita diferença. Além de otimizar o valor do seu investimento em marketing, faz sua propaganda alcançar quem realmente precisa do seu serviço.
3) Os pontos 1 e 2 caminham juntos
Depois de descobrir quem, o quê, onde e por que, você deve olhar para o conteúdo que deseja passar para seu possível paciente. Mesmo se você tiver ao seu lado um profissional de marketing, você saberá o que estará divulgando.
Analisar resultados é muito mais fácil do que colocar a mão na massa. Quando falamos disso, queremos elencar assuntos nos quais você não tem domínio – nesse caso, a projeção digital.
Lembre do que você busca, conteúdo de sucesso para dentistas.
4) Conteúdos de sucesso para dentistas
Aqui está um ponto chave do engajamento digital. Entretanto, esta é uma dificuldade enorme para os dentistas e até mesmo para outros profissionais da área da saúde..
Quando falamos de conteúdo, estamos diversificando e criando autoridade. Você quer ser conhecido por ser um dentista barato ou por demonstrar seu conhecimento e agregar valor em seu trabalho?
Quando unimos a publicidade e seus pontos principais, alcançamos de forma positiva o nosso público. Você estudou tanto para saber alguns detalhes que você gostaria que todos soubessem, certo? E como eles vão saber se ninguém disser?
Use seu potencial profissional para ensinar. Dessa forma, você se torna mais do que um simples dentista, você se torna autoridade no assunto. Pois as pessoas ao sentirem uma dor hoje em dia, qual o primeiro lugar que vão buscar? O Google certo? E você escrevendo sobre essa dor de seu paciente, a chance de seu conteúdo aparecer para ele existe.
A gente sabe que todo mundo gosta de aprender, e uma ótima ideia, é poder ensinar. Certamente seu paciente ficará feliz em lembrar que aprendeu contigo. E o melhor, você ficará muito feliz sabendo que pode repassar algo que o outro não sabia.
Essa troca é essencial quando analisamos o valor do dentista na sociedade também.
5) FAQS
Você sabe o que é isso?
A FAQ, ou seja, as iniciais da expressão em inglês Frequently Asked Questions. Essa sigla significa Perguntas Respondidas Frequentemente, ou simplesmente Perguntas Frequentes. Nesse sentido, o termo resume informações que as empresas costumam usar para o autoatendimento.
A FAQ, é mais conhecida como Perguntas Frequentes, bem como, é um dos métodos mais simples e eficientes para rápidas informações.
As pessoas adoram ler informações rápidas. Então, você pode dar início a um conteúdo e chamar a atenção para conteúdos mais extensos. Em seguida, pode também convidá-los para uma visita, aula, ou leitura. Hoje, em tempos de mídias online, a aproximação feita por vídeos e/ou lives, também tem se tornado bastante relevante.
Responda com agilidade e com respostas curtas a dúvida do seu cliente. Caso ele queira saber mais sobre o assunto, entrará em contato com você.
Posteriormente, peça para seu profissional de marketing incluir em seu site um FAQ, prepare quais são as perguntas e respostas mais frequentes que você recebe no consultório, pode ter certeza que muitas dessas perguntas, os mesmos pacientes procuram no Google.
6) Boletins informativos para dentistas
Atualmente, os boletins informativos são usados com frequência.Juntamente com backlinks, ou seja, links por trás, que levam ao conteúdo relevante, de modo que o paciente esteja sempre conectado a você.
Essa conexão é extremamente relevante, bem como, quando o paciente precisar do seu trabalho, você será a referência.
Também pode ser usado como uma forma de anunciar novas tecnologias, ou procedimentos odontológicos de ponta. Tratamentos exclusivos feitos por você e sua equipe. Além de diferenciais que possam se qualificar de uma forma melhor perante seus concorrentes.
Essas dicas são dadas pela SuperDental para favorecer o crescimento digital do dentista. Em outras palavras, abrir seus olhos para as possibilidades do mercado. Seja como for, potencializar resultados é coisa séria, e junto a você, podemos fazer muita coisa.
Vamos encontrar conteúdos de sucesso para dentistas, juntos?
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