Google Analitycs 4.0 na Odontologia

Google Analitycs 4.0 na Odontologia

E as novidades não param – hoje o assunto é o novo Google Analitycs 4.0

De antemão, uma das ferramentas que auxiliam o marketing a responder perguntas sobre operações online é o Google Analitycs. Visto que essa plataforma, juntamente com as variantes do Google domina o mercado das plataformas de análise de web, principalmente por ser gratuita.

Mas o que o Google Analitycs nos oferece hoje? Atualmente, além de nos apresentar uma leitura de acessos e comportamento de usuário, respondendo perguntas como: “Quantas pessoas visitaram meu site?” ou “Quantas pessoas clicaram no meu telefone?”

Simultaneamente, a plataforma gerencia um montante de dados, os quais nos esclarece e beneficia o planejamento, principalmente os investimentos em mídia.

De maneira idêntica, os dados da plataforma combinados com dados paralelos, são indicativos riquíssimos no acompanhamento de acesso. Dessa maneira, facilita principalmente as suas tomadas de decisão.

Recentemente, foi anunciado a novidade que faz os olhos dos analistas brilharem, o bom e velho Google Analytics ganha um upgrade fascinante. Trata-se do Google Analitycs 4.0.

Levando em conta a necessidade de integrar dados de sites, landing pages, aplicativos e semelhantes. A remodelação 4.0 vem nos obrigar a conhecer nosso visitante online, ou seja, a experiência do seu futuro paciente em seu site.

O que isso significa?

Para você Dentista que vem trabalhando com sites e com campanha otimizadas de anúncios, clareza. Tanto em relação à quem é o seu público, quanto como ele se comporta. Isso aumenta a assertividade, direcionando(com planejamento) seu serviço para quem realmente precisa.

Em 2021 inicia-se um ponto de vista focado em entender o ciclo de vida do paciente. A nova versão é mais inteligente. Baseada em Machine learning, ela tem a capacidade de identificar insigths, anomalias e previsões de melhora num planejamento.

E como isso funciona o Google Analitycs 4.0 na Odontologia na prática?

Portato, fazendo uso de machine learning, o novo Analytics 4.0 visa fornecer previsões e ajudar a melhorar os esforços de marketing das clínicas. Por exemplo, esta tecnologia pode ser usada para prever resultados como churn(perda de pacientes) e receita potencial de um determinado segmento. No seu caso, pacientes em potencial.

Dessa forma, entender o que o paciente pesquisa no seu site. Da mesma maneira, entender quais conteúdos ele mais pesquisa e muito mais.

Em suma, por aqui estamos muito animados com a potencialidade do novo GA 4. Suas características são promissoras, e além de análises mais completas, há também muito mais atenção em relação à proteção de dados. Por conta da LGPD, algumas mudanças foram priorizadas.

Pela primeira vez é uma ferramenta 100% Google.

Por fim, você dentista, conhece seu público? Fale com a nossa equipe e saiba como incluir esses dados no seu site.

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