Antes de mais nada, comece pelo porquê para entender o que é preciso para se ter sucesso em sua clínica ou consultório! A grande diferença entre empresas/clínicas que dão certo das que não conseguem ter sucesso, pode ser percebido nas que começam pelo “porquê” e as que não começam pelo “o quê”.
Comece pelo Porquê para melhorar seus resultados no consultório
Primeiramente, para se entender o porquê, você precisará ter informações internas para tomar decisões com base em dados e fundamentos. Para isso você pode correr para vários caminhos, sistema interno de resultados, pesquisa com clientes, orientações de consultores, mentores etc. O que determinará o seu sucesso, serão suas decisões. Quanto mais fundamento tiver, mais fácil de se tomar a decisão correta para o crescimento de sua clínica ou consultório.
Clínicas Odontológicas
De antemão, muitas clínicas e consultórios conseguem resultados no começo, e podem até continuar com estes resultados. Na maioria das vezes, estes resultados vieram por uma tomada de decisão baseada na sorte. Nada contra, mas é bastante arriscado viver da sorte, concorda?
No entanto, as clínicas e consultórios que possuem o controle dos principais indicadores de sucesso. Estas, conseguem com isso identificar quais as melhores decisões tomar e com isso conquistar melhores resultados consistentes. Hoje em dia Lemos livros, escutamos podcasts, participamos de cursos on-line, falamos com mentores, consultores, colegas, etc. Tudo isso para termos cada vez mais informações para tomarmos as decisões corretas.
O círculo dourado
Acima de tudo, por que você faz o que faz? O que te faz levantar de manhã todos os dias para trabalhar? Porque alguém deveria se importar com isso? É muito difícil você convencer seus pacientes de que seus serviços são importantes na vida dele trabalhando somente os fatores racionais externos. Em outras palavras, quando os porquês do vendedor e do comprador se casam, o cliente verá seus serviços como maneira tangível de demostrar no que ele acredita. Quando o “porquê”, o “como” e o “o quê” estão equilibrados, chega-se à autenticidade, com isso, o comprador se sente realizado.
A forma como você se comunica com seu paciente determinará o seu sucesso. Portanto, comunicar de forma diferente e em linha com a necessidade de seu paciente, pode te levar ao sucesso mais facilmente do que você começar pelo “o quê” você faz e “como”.
Best Seller de Simon Sinek
No livro comece pelo porquê, um best seller de Simon Sinek, ele mostra como empresas inovadoras se diferenciam das outras em valor com esta simples metodologia do círculo dourado. Sendo assim, Sinek desenvolveu esta metodologia para sistematizar um novo método de pensar agir e comunicar. Tendo isso em vista, você começa a entender por que as pessoas passam horas na fila para adquirir o novo modelo do Iphone quando poderiam esperar uma semana e comprar o novo produto sem filas.
Levando isso para o dia a dia do profissional da saúde, seja o dentista, médico, nutricionista, começa a pensar. Por que o um profissional da saúde tem tanto sucesso em seu consultório enquanto outros lutam para pagar as contas? A grande diferença está na comunicação dele com seu paciente. Está alinhado com a mesma mentalidade de seu paciente.
Quem começa pelo porquê, jamais manipula, muito pelo contrário, INSPIRA.
Então, a partir de hoje, comece a pensar diferente. Imediatamente, entenda o seu propósito. Você não está mais no consultório para fazer uma consulta, um implante, ou uma restauração. Você está para resolver o problema do seu paciente. Devolver o sorriso para ele. Procure se comunicar de forma que seu paciente se identifique com você.
Concluindo, da próxima vez que você pensar no marketing para seu consultório. Pense primeiro no porquê para se comunicar com seu paciente.
Por fim, se gostou de nosso conteúdo, compartilhe. É grátis. Quer saber mais sobre o tema, leia o livro, comece pelo porquê, de Simon Sinek. Um livro gostoso de se ler e vai abrir bastante sua mente.
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