Porque o Dentista deve Investir no Facebook – 5 importantes Motivos para Entender

por que o dentista deve investir no facebook ads

Porque o Dentista deve Investir no Facebook?

A internet hoje é uma ferramenta de alcance rápido e de fácil acesso. Muitas pessoas a utilizam, através de computadores, laptops ou dispositivos móveis como celulares ou tablets.

O uso do Facebook não é diferente. Seus pacientes estão lá, mantendo contato com familiares e amigos, compartilhando interesses pessoais. Além de pesquisando soluções para suas diferentes necessidades.

Possivelmente, você já foi impactado por clínicas ou consultórios odontológicos anunciando suas especialidades no formato do anúncio patrocinado do Facebook.

Mas por qual razão que os consultórios anunciam? Para alcançar mais pacientes que estão no Facebook, seja para obter mais pacientes seguidores na página ou para captar pacientes interessados em especialidades diversas como: implante dentário, prótese dentária, aparelho ortodôntico, estética dental ou até mesmo para ampliar a divulgação da clínica ou do consultório para o público.

A seguir, cinco importantes motivos para o Dentista investir no Facebook:

Investir em conteúdoInvestir em conteúdo.

Escrever um bom post e elaborar uma arte, tornará sua página mais atrativa e interessante para os pacientes que o acompanham. Você obterá curtidas, comentários e compartilhamentos que resultará em mais notoriedade para seu consultório de forma orgânica, ou seja, de forma gratuita.

 

Divulgar a página da sua clínica odontológica no FacebookDivulgar a página da sua clínica odontológica no Facebook.

Agora que você já tem um conteúdo legal que seus pacientes acompanham, é hora de obter novos seguidores pacientes que em algum momento irá solicitar um agendamento, uma consulta, um orçamento da sua especialidade anunciada.

No Facebook você pode escolher quem você quer engajar para o seu consultório, seja por faixa etária, sexo, local ou interesse. Isso tudo com um orçamento definido e uma programação personalizada de campanha.  Você sabe exatamente quanto irá investir do começo ao fim e ainda com relatórios personalizados de performance digital.

Divulgar uma especialidade odontológica através de uma postagem paga.Divulgar uma especialidade odontológica através de uma postagem paga.

Após Obter novos seguidores é hora de patrocinar uma publicação. Nela será divulgado especialidades por períodos curtos de tempo dentro de uma programação sequencial de anúncios.

Por exemplo, se você quer trazer mais pacientes para uma especialidade específica, mas não sabe por onde começar, é hora de definir o público-alvo para a campanha, escolher a especialidade que deseja conquistar novos pacientes e mensurar os resultados.

item 4 dentista no facebookDefinir campanhas de marketing digital na odontologia através do facebook, integrado ao instagram.

Logo após se tornar craque em estratégias e saber mensurar resultados, é hora de incrementar suas campanhas de facebook e integrá-las ao instagram.

O instagram é uma rede social adorada pelos usuários e pacientes que gostam de fazer pesquisas através das #hashtags. Sendo possível observar anúncios de diversos produtos e serviços e também observar as especialidades que as clínicas estão anunciando.

O mesmo anúncio é veiculado no facebook e no instagram para o público-alvo definido, para isso, é importante ter uma conta no Instagram nos mesmos parâmetros da página da sua clínica ou consultório com conteúdos direcionados e de interesse, tornando sua imagem única em relação aos seus concorrentes.

A principal é que um mesmo orçamento pode ser definido para as duas campanhas integradas e no final, você irá analisar os resultados através dos relatórios que a rede social oferece.

item 5 dentista no facebookSeus pacientes novos e atuais definitivamente estão no facebook e no instagram.

como os pacientes percebem o seu consultório odontológico no facebook ou no instagram? Se você não anunciar ou não manter conteúdo das páginas, você não será visto pelos pacientes.

 

Atenção: outros consultórios ou clínicas odontológicas estão anunciando e conquistando a atenção dos pacientes.

Recapitulando:

Primeiramente, crie uma página no facebook, faça conteúdo exclusivo para os seus pacientes, anuncie sua fanpage, crie campanhas segmentadas, mensure resultados. Além de invistir em anúncios pagos no facebook e no instagram ao mesmo tempo.

Caso não saiba como ou por onde começar, não se preocupe. A SuperDental é especialista em marketing online no facebook e no instagram para dentistas.

Enfim, o melhor de tudo: o compromisso da SuperDental é com o seu sucesso nas mídias sociais. Tudo realizado com planejamento estratégico e estudo do seu público-alvo.

Veja no infográfico:

dentista no facebook infografico-superdental

 

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