Agendamento de consulta pelas mídias sociais – Hora marcada Facebook

hora marcada facebook

Agendamento de consulta direto pelas mídias sociais – A Nova funcionalidade do Facebook e Instagram que vai ajudar muito as clínicas e consultórios. Este é mais um canal para que o paciente se sinta confortável para chegar até você. Com isso o Facebook vai melhorando cada vez mais a experiência de seu usuário.

Então, saiu o que muitos esperavam, ainda não foi tão divulgado para o público, mas já está funcionando o agendamento de consultas direto pelo Facebook e Instagram. Chama-se Hora Marcada.

Pelo Facebook já aparece os horários disponíveis logo na fanpage e no Instagram aparece um botão reservar. Clicando, ele já direciona para os serviços cadastrados na fanpage do Facebook.

Primeiramente, para funcionar, é importante você cadastrar no Facebook seus serviços e especialidades atendidas na clínica. Para ficar mais amigável, criar imagens/ícones no formato quadrado para cada serviço. Capriche na descrição de seus serviços para já começar a conquistar seu paciente ali.

Ademais, outra funcionalidade desta ferramenta que é muito interessante, é a integração com o Google Agenda. Muitas clínicas e consultórios já utilizam o Google agenda no dia a dia. Alguns sistemas de gestão e agendamento mais tecnológicos já estão integrando suas agendas com o Google agenda também. Com isso, esta ferramenta passa a ser mais um canal de agendamento com seu paciente. É grátis e se você não passar a usar, quem perde é você.

O paciente pode escolher o horário? Sim, mas não necessariamente ele vai conseguir, pois é necessária a aprovação do dono da fanpage para que o agendamento seja confirmado. Depois que você aprovar o horário, o paciente recebe um retorno sobre a aprovação. Quando o Paciente cadastra, ele deixa o nome e telefone, assim a secretária também pode ligar e combinar um horário que seja conveniente para o paciente e para o dentista.

Como direcionar campanhas para o agendamento nas mídias sociais?

Ainda não está bem clara uma forma de fazer campanhas direcionando direto para o agendamento direto no Facebook, mas isso logo vai acontecer. Como próximos passos, aposto que será este upgrade desta ferramenta que vai deixar muita empresa que presta este tipo de serviço de cabelo em pé.

Aos poucos o Facebook vai se consolidando e se reinventando para melhorar cada vez mais a experiência do usuário e para não ficar para trás dos seus concorrentes. Você deveria fazer isso também. Se reinvente.

[Post Relacionado] Diferença da clínica que investe da que não investe no Facebook

Como fazer para configurar o hora marcada em minha conta de Facebook?

Somente o Administrador ou o Editor da página pode fazer esta configuração, para permitir que as pessoas possam agendas seus serviços, siga este passo a passo:

  1. Acesse Página e clique no botão de chamada para ação abaixo da foto da capa da Página.

Hora marcada facebook entrada

 

  1. Clique em Fazer uma reserva com você e em Reservar agora.reservar agora facebook superdental
  2. Clique em Avançar.

 

  1. Clique em Horas marcadas no Facebook para gerenciá-las.reserve agora facebook
  2. Clique em Iniciar configuração e em Avançar para mostrar as horas marcadas disponíveis. Se não quiser fazer isso, clique em Agora não.

configuração agendamento de consulta no facebook

  1. Se preferir mostrar, defina os dias e horários em que pretende oferecer regularmente horas marcadas no calendário e clique em Avançar. Ajuste suas preferências para coisas como aprovação de horas marcadas e aviso prévio e clique em Avançar.horarios agendamento de consulta no facebook
  2. Clique em Avançar para analisar seus serviços, aproveite para ajustar bem esta parte. Se você ainda não tem um serviço cadastrado a hora é agora, capriche na descrição, em seguida clique em Avançar novamente.

serviços para agendamento de consulta no facebook

  1. No próximo passo você pode integrar com o Instagram, onde aparecerá o botão reservar em seu perfil do Instagram.

agendamento de consulta no instagram

  1. Escolha se você deseja enviar lembretes de horas marcadas ou mensagens de acompanhamento para os clientes e clique em Concluir.

 

Concluindo, de agora em diante já está programado, baste testar e começar a usar.

 

Alterar as configurações de seu agendamento de consulta no facebook e instagram

Para alterar as configurações de horas marcadas disponíveis, listas de serviços e envio de mensagens de hora marcada:

  1. Na parte superior da Página, clique em Horas marcadas.
  2. Na coluna da esquerda, clique em Configurações de hora marcada.

Escolha então se a Página mostrará as horas marcadas disponíveis, a duração das horas marcadas, os lembretes para o cliente, entre outros.

 

Adicionar novas horas marcadas

Então, se você ativou o mostrar horários disponíveis nas configurações de hora marcada da Página, as pessoas poderão ver a disponibilidade da clínica ou consultório e reservar uma hora automaticamente na Página.

agendamento de consulta no facebook

No entanto, se você desativou o Mostrar horários disponíveis, as pessoas poderão enviar mensagens solicitando uma hora marcada. É possível confirmar a hora marcada no Messenger ou adicionar manualmente uma hora marcada na guia Horas marcadas da Página.

Para adicionar manualmente uma hora marcada:

  1. Na parte superior da Página, clique em Horas marcadas.
  2. No canto superior esquerdo, clique em Adicionar hora marcada.
  3. Preencha os detalhes da hora marcada e clique em Marcar horário.

 

Ver todas as horas marcadas – agendamento de consulta

Então, para ver todas as horas marcadas, clique em Horas marcadas na parte superior da Página. Para enviar uma mensagem para um cliente que marcou uma hora, clique em Enviar mensagem ao lado do nome dele.

Compartilhe o conteúdo com os colegas de profissão.

Enfim, se você acha que está na hora de acelerar e profissionalizar seu marketing digital e a captação de pacientes, fale conosco sem compromisso. Estamos dispostos a lhe mostrar o quão longe você pode chegar com o Marketing digital. Clique no abaixo para falar com um de nossos consultores.

Clique para falar com um consultor.

Autor: Thiago Caparroz – CEO da SuperDental