Diferença da clínica que investe da que não investe no Facebook
Perguntas que recebemos todos os dias de clientes novos e de pessoas que nos procuram por nossos serviços de mídias sociais para clínicas: Vale a pena investir no Facebook para uma clínica?
A resposta é SIM!!
Vale a pena investir em impulsionamentos no Facebook para clínicas. O objetivo do investimento é aparecer para um número maior de pessoas, afinal, quem não é visto, não é lembrado. Esta máxima serve para qualquer tipo de negócio. O Facebook e Instagram passam por mudanças de tempos em tempos, impactando bastante o retorno sobre o investimento. Entretanto ainda é a mídia social que mais dá retorno para clínicas.
Agora, quanto investir? Este é o ponto chave.
Tudo vai depender do público alvo que se quer atingir, orçamento disponível e pressa para crescer. Já temos bastante experiência e podemos dizer que para clínicas, o investimento pesado em Facebook atinge principalmente o público das Classes C e D, estas pessoas agem por impulso neste momento. Se o perfil de sua clínica é este, é sugerido investir semanalmente nas campanhas e ir acompanhando o desempenho delas no Facebook. Além disso um termômetro excelente é o movimento na clínica, para isso é importante perguntar sempre por onde chegou até a clínica.
Muitos proprietários de clínicas fazem a seguinte pergunta, e postar todos os dias, é bom? Sim. Mas é importante que sejam posts com conteúdo de interesse do público alvo ou sobre o dia a dia da clínica, sempre mostrando a satisfação de pacientes e dos funcionários. Uma informação importante é que sem investimento/impulsionamento, o post só será visto por menos de 2% das pessoas que curtem sua fan page, ou seja, pouca gente.
No quadro abaixo apresentamos uma clínica que tem o público alvo C/D e hoje com mais de 5mil seguidores.
Vejam a diferença de um post impulsionado e um que não foi impulsionado.
A diferença é gritante!
Explicando: a barra de alcance em laranja escuro é de alcance pagos. Já a barra na cor laranja claro, quase invisível, são de orgânicos.
No quadro é possível ter uma ideia de uma clínica que investe, para uma que não investe. Somente vendo a barra na cor laranja claro.
Agora, se o público alvo de sua clínica está entro o A1, A/B, o investimento em Facebook é importante também. Neste caso menor que nas clínicas de público alvo C/D mas importantíssimo para a questão de crescimento da marca.
Leia também: A grande diferença da Clínica que investe no Google adwords
Quanto investir? Novamente, vai do bolso e pressa de cada um. Afinal diz o ditado que dinheiro não compra felicidade, mas compra velocidade quando falamos de marketing digital.
Para aquele que já se convenceu que o bem mais caro que temos na vida é o tempo, pois este não volta, reforçamos que o investimento em marketing digital é importantíssimo. Portanto, se planeje, contrate uma empresa que vai cuidar disso para você para otimizar seu investimento todos os meses. É um trabalho constante e precisa de bastante atenção e conhecimento.
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Temos casos de investimentos que variam entre R$100 e mais de R$1000/semana no Facebook, o importante é saber mensurar dentro do consultório por onde estão chegando os seus clientes e mensurar o crescimento da marca através das mídias sociais.
Se você não tem tempo, não sabe ou não gosta de fazer o marketing de sua clínica, estamos aqui para ajudar você com este passo tão importante para você. Clique no botão abaixo se quiser saber nossos planos e valores e como podemos ajudar.