Diferença da clínica que investe da que não investe no Facebook

Diferença da clínica que investe da que não investe no Facebook

 

Perguntas que recebemos todos os dias de clientes novos e de pessoas que nos procuram por nossos serviços de mídias sociais para clínicas: Vale a pena investir no Facebook para uma clínica?

A resposta é SIM!! Vale a pena investir em impulsionamentos no Facebook para clínicas. O objetivo do investimento é aparecer para um número maior de pessoas, afinal, quem não é visto, não é lembrado. Está máxima serve para qualquer tipo de negócio. O Facebook tem passado por mudanças nos últimos meses que impactou bastante o retorno sobre o investimento, mas ainda assim é a mídia social que mais dá retorno para clínicas.

Agora, quanto investir? Este é o ponto chave. Tudo vai depender do público alvo que se quer atingir, orçamento disponível e pressa para crescer. Já temos bastante experiência e podemos dizer que para clínicas, o investimento pesado em Facebook atinge principalmente o público das Classes C e D, estas pessoas agem por impulso neste momento. Se o perfil de sua clínica é este, é sugerido investir semanalmente nas campanhas e ir acompanhando o desempenho delas no Facebook, um termômetro excelente é o movimento na clínica, para isso é importante perguntar sempre por onde chegou até a clínica.

Muitos proprietários de clínicas fazem a seguinte pergunta, e postar todos os dias, é bom? Sim, é bom, mas importante que sejam posts com conteúdo de interesse do público alvo ou sobre o dia a dia da clínica, sempre mostrando a satisfação de pacientes e dos funcionários. Uma informação importante é que sem investimento/impulsionamento, o post só será visto por menos de 2% das pessoas que curtem sua fan page, ou seja, pouca gente.

No quadro abaixo apresentamos uma clínica que tem o público alvo C/D e hoje com mais de 5mil seguidores. Vejam a diferença de um post impulsionado e um que não foi impulsionado. A diferença é gritante, a barra de alcance em laranja escuro é de alcance pagos e a barra na cor laranja claro, quase invisível, são de orgânicos.

No quadro você também consegue ter uma ideia de uma clínica que investe, e para te uma base de uma que não investe é só ver a barra na cor laranja claro.

print campanhas de facebook BLUR

 

Agora, se o público alvo de sua clínica está entro o A1, A/B, o investimento em Facebook é importante também, neste caso menor que nas clínicas de público alvo C/D mas importantíssimo para a questão de crescimento da marca.

Quanto investir? Novamente, caso vai do bolso e pressa de cada um, pois diz um ditado que dinheiro não compra felicidade, mas compra velocidade quando falamos de marketing digital. Para aquele que já se convenceu que o bem mais caro que temos na vida é o tempo, pois este não volta, reforçamos que o investimento em marketing digital é importantíssimo, portanto, se planeje, contrate uma empresa que vai cuidar disso para você para otimizar seu investimento todos os meses, é um trabalho constante e precisa de bastante atenção e conhecimento.

Temos casos de investimentos que variam entre R$10 e R$1000/semana no Facebook, o importante é saber mensurar dentro do consultório por onde estão chegando os seus clientes e mensurar o crescimento da marca através das mídias sociais.

Se você não tem tempo, não sabe ou não gosta de fazer o marketing de sua clínica, estamos aqui para ajudar você com este passo tão importante para você. Clique no botão abaixo se quiser saber nossos planos e valores e como podemos ajudar.

QUERO FALAR COM UM CONSULTOR