Como aumentar o faturamento na clínica

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Que tal usar o aumento no último ano de pessoas usando a internet ao seu favor e aprender como aumentar o faturamento na clínica ou no consultório? No último ano aumentou consideravelmente o número de pessoas usando a internet para fazer negócios.  Este número de pessoas usando a internet para fazer negócio saltou de 58 milhões para 60 milhões de pessoas no Brasil. Em outras palavras, temos 2 milhões de pessoas a mais de pessoas usando a internet para fazer negócio. Seja para comprar ou procurar por um serviço como seu.

Todo mundo está cansado de saber que para a clínica ou consultório ir bem, depende de uma série de fatores. Vamos listar alguns mais importantes aqui: Organização, planejamento financeiro, vendas, atendimento e investimento em marketing. Este último se tornou muito importante nos últimos tempos por conta da concorrência e facilidade de se chegar ao paciente. Basta olhar ao seu redor, todo mundo está no celular, seja nas mídias sociais, no Youtube, no Google ou até mesmo escutando música pelo celular. Muitas clínicas e consultórios ainda não se atentaram para o marketing digital como forma de captação de pacientes. Erro grave, pois as que estão investindo em marketing digital para suas clínicas ou consultórios, estão tendo um crescimento no faturamento todos os meses.

Quanto investir no marketing para clínicas e consultórios

A princípio, a conta é bem simples. Quanto mais você investir em marketing, mais pessoas saberão da clínica ou do consultório além de suas especialidades. Consequentemente, a chance de fechar mais tratamentos aumentam. Se você destinar todos os meses cerca de 10% do seu faturamento para o marketing na captação de pacientes, pode ter certeza que você terá um crescimento considerável mês a mês. Esta é a média de investimento de uma clínica que tem uma boa gestão. Esta clínica consegue aumentar todos os meses seu faturamento. O segredo aqui é mudar o paradigma dos profissionais da saúde que o Marketing é um custo. Deve pensar no marketing como um investimento. Tudo o que trouxer retorno financeiro para a clínica ou consultório, deve ser encarado como um investimento.

O que é necessário para investir no marketing digital para clínicas e consultórios

Para investir em Marketing Digital, o primeiro passo é ter uma logo e identidade visual. Afinal, qual será a sua cara na internet? Se você já tem isso, o próximo passo seria um site bem estruturado e responsivo, isto é, que se adapte principalmente aos celulares. Mais da metade das pessoas pesquisarão no Google pelo Celular. Sua clínica precisa estar online.

Com um site bem estruturado, você pode já pensar em investir em Google Ads. Esta é a ferramenta do Google que coloca sua clínica ou consultório, bem como suas especialidades nas primeiras posições nas buscas do Google. Saiba que as pessoas que vieram pelo Google até o site de seu consultório ou clínica, já leram tudo e mais um pouco no Dr. Google. Pesquisaram sobre suas dores e seus sintomas, então já está em fase de fechamento de negócio, ou seja, tem uma grande chance de fazer uma consulta com você.

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Outro caminho no Marketing Digital para captação de pacientes, são as mídias sociais. Fazer o Facebook e Instagram para a clínica ou para o consultório é fundamental para aparecer para mais pessoas. No entanto, de nada adianta ficar postando todos os dias e não investir, pois infelizmente o Facebook mostra sua publicação sem investimento para cerca de 2% de seus seguidores. Faça sua conta e veja que serão poucas pessoas atingidas. Por isso, é importantíssimo investir toda semana em campanhas nas redes sociais de seu consultório. Investindo, você escolhe a segmentação para selecionar a região e as preferências de seu público alvo.

Público alvo das campanhas para clínicas e consultórios

Aliás, é importante alertar que o investimento em mídias sociais, atinge em sua maioria o público de baixa renda, são pessoas que são impactadas por campanhas criativas que abordam a sua necessidade e não necessariamente estas pessoas estavam buscando por isso. Simplesmente apareceu na frente deles e se identificaram, por este motivo resolveram interagir. No entanto, as pessoas de renda alta, normalmente não são impactadas pelo Facebook ou Instagram, para este público, o ideal é impulsionar conteúdos interessantes se você quiser atingi-los pelo canal das redes sociais. Por mais que trabalhar este público pelas redes sociais seja importante. Ainda os melhores caminhos para atingir um público de alta renda são os canais boca a boca e indicações, como alternativa o Google pode ser um canal importante se o seu público for este. Aí vai ser importante você ter um site muito bem estruturado, bonito e com referências positivas.

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Não se engane, o trabalho de marketing digital não é tão simples quanto parece

Então, por mais que pareça, este trabalho de marketing digital não é nada simples. Pode até ter o filho de um paciente que sabe fazer criação. No entanto, nada se compara a uma empresa especializada que estuda todas as semanas e investe em capacitação para oferecer aos clientes soluções de resultados. Poucas empresas conseguem trazer resultados reais e consistentes para o cliente. No caso da SuperDental, desenvolvemos metodologias com base no estudo de mais de 200 clínicas e consultórios atendidos. Chegamos ao modelo de fazer o marketing digital de resultado para clínicas e consultórios. Clientes que seguem as diretrizes e estratégias da SuperDental, conseguem um crescimento exponencial no faturamento de seus consultórios.

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A SuperDental é uma empresa especializada em soluções digitais para clínicas e consultórios. Atendemos mais de 200 clínicas por todo o Brasil.

Nossos Serviços:

  • Site para clínicas e consultórios;
  • campanhas de mídias sociais para captação de pacientes;
  • Campanha de Google para ficar nas primeiras posições do Google;
  • Monitoramento de chamadas para não perder mais agendamento além de melhorar a qualidade do atendimento;
  • Máquina de cartão com as melhores taxas do mercado. Além de fazer a divisão de pagamentos para clínicas que possuem mais de um profissional.

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