Instagram para Dentistas

instagram para dentista

O Instagram é uma das ferramentas que mais tem trazido resultados nas mídias sociais para clínicas e consultórios. Você já reparou que muitos dentistas estão colhendo bons resultados no Instagram?

Neste conteúdo vamos te mostrar o que os dentistas de sucesso na captação de pacientes no Instagram estão fazendo e como você pode fazer também.

O Instagram é uma comunidade que não para de crescer, atualmente conta com mais de 1 bilhão de novas contas. Recentemente foi realizada uma pesquisa pela IPSOS com o intuito de entender como as pessoas usam o Instagram durante sua jornada de decisão. Foram entrevistados 21 mil perfis em 13 países.

55% usam para descobrir novos produtos;

84% usam para pesquisar por produtos e serviços – O dentista está neste meio. Número muito relevante e informa que 84% das pessoas podem procurar por dentista pelo Instagram;

83% tomam decisão de compra com base no Instagram.

Outra questão interessante em ressaltar é sobre o que esperam das marcas no Instagram.

Criatividade nas campanhas foi o mais interessante, seguido de conteúdo informativo e diversão. Então é importante ser criativo no seu conteúdo para chamar a atenção do seu público.

Passos para ter sucesso na captação de pacientes pelo Instagram

1 – Perfil Profissional

Primeiramente, tenha um perfil profissional no Instagram para você, sua clínica ou consultório. Com o perfil profissional, além de separar sua conta pessoal e sua privacidade, você terá acesso a algumas informações como os dados de impressão, alcance, e engajamento de suas publicações.

Como fazer um perfil profissional de minha clínica no Instagram?

Para se ter um perfil profissional de sua clínica no Instagram, você precisa ter uma fanpage no Facebook e um perfil no Instagram com ao menos de 100 seguidores.

Então, se você se encaixa nestes requisitos acima, abra o menu configurações no Instagram e selecione alterar para perfil comercial. Ajuste as informações de contato, coloque uma bem detalhada sobre suas especialidades e divirta-se.

2 – Saber que quantidade de seguidores não tem nada a ver com o seu sucesso no Instagram

Não se sinta mal por não ter muitos seguidores, eles virão com o tempo. Ou você pode comprar, o que não indicamos pois vem gente de todo lado possível e pode poluir muito seu Instagram.

Alguns dentistas que possuem milhares de seguidores podem ter usado dessa artimanha para chamar a atenção. Se você entra no detalhe da conta de alguns, vai ver que tem seguidor de todo lado do mundo e poucos que tem potencial para ser paciente dele.

Concluindo, quantidade de seguidores não significa sucesso para seu consultório! O que vai determinar seu sucesso será seu conteúdo, sua estratégia e seu investimento em impulsionamentos. Com o investimento em impulsionamentos você consegue segmentar quem tem que ver sua publicidade, e se for interessante, claro que vão te seguir.

3 – Use e abuse dos stories para compartilhar momentos em sua clínica

Sempre que tiver um momento legal com um paciente, com algum tratamento, ou até com a equipe da clínica, poste no stories. Este tipo de interação é o que mais tem movimentado as mídias sociais atualmente e vão continuar. Cuidado para não ficar postando nada de sangue, foto de close de boca aberta e coisas muito técnicas. Seu paciente não quer saber disso. Portanto, poste coisas legais que você sabe que seu paciente gosta.

4 – Use as hashtags (#) para alcançar mais pessoas

Uma das ferramentas que ajuda muito alcançar pessoas são as Hashtags, o simbolo dela é este #. Colocando uma palavra na frente dela, por exemplo: #dentista. As pessoas que clicarem nessa hashtag vão ver as publicações que fazem uso delas, você pode usar até 30 hashtags por publicação. Por isso é importante definir quais as hashtags relevantes para as pessoas que você gostaria que te seguisse. Esta estratégia com certeza lhe trará muitos seguidores. Exemplos de Hashtags: #implantedentario #dentadura #dentista #aparelhodentario #aparelhometalico #aparelhoestetico #dentista e por aí vai..

Arraste para cima com link no stories, como fazer?

Esta funcionalidade só está disponível depois que você atingir seus 10 mil seguidores. Então, se você já tem esta quantidade de seguidores, basta fazer seu stories normalmente, e no canto superior direito clicar na corrente e colocar o link para onde você deseja direcionar a pessoa quando arrastar para cima no seu stories.

No entanto, se você ainda não tem 10 mil seguidores, e esta funcionalidade for importante para você, só resta trabalhar duro para conseguir isso. Outra forma de conseguir isso é impulsionando no stories. Lembrando que esta funcionalidade é importante para direcionar para um link, normalmente para seu site. O ideal é ter uma página, que chamamos de landing page, com informações sobre sua determinado procedimento, forma de atuação, etc.

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