A cor do ano escolhida para 2019 foi a PANTONE Living Coral 16-1546.
Animado e cheio de vida, um coral com “undertone” dourado que energiza e vivifica numa pegada suave.
Vibrante e suave também, Living Coral nos acolhe com sua aura cálida e nutritiva. Flutuando e reconfortando num ambiente em constante transformação.
Reagindo às investidas devastadoras da tecnologia digital e a consolidação da mídia social em nossas vidas cotidianas. Passamos a procurar experiencias autenticas e imersivas que permitem a conectividade e a intimidade. Sociável e espirituoso, a natureza envolvente do PANTONE Living Coral 16-1546, nos acolhe e nos encoraja a ter atitudes espontâneas. Simbolizando a busca inata pela alegria e a necessidade por otimismo, Pantone Living Coral 16-1546 corporifica nosso desejo por se expressar se divertindo.
Representando esta fusão que ocorre na vida moderna, Pantone Living Coral é uma cor nutriente que habita em nosso ambiente natural e ao mesmo tempo. Em simultaneidade, está presente de forma brilhante na mídia social.
“Cor é esta lente que equaliza as experiências das duas realidades, digital e natural, o que é mais verdadeiro ainda para Living Coral. Consumidores que anseiam por interações humanas e conectividade social, encontram nas qualidades humanas e agradáveis da convivial PANTONE Living Coral, uma resposta perfeita.”
– Leatrice Eiseman
DIRETORA EXECUTIVA DO PANTONE COLOR INSTITUTE
Sobre a Cor do Ano Pantone
Por 20 anos a Cor do Ano Pantone influenciou a criação de produtos e decisões por compras em múltiplas industrias, incluindo a da moda, movelaria e interiores, o design industrial. Assim como no design de produto, embalagem e design gráfico.
A escolha da Cor do Ano é um processo que requer decisões muito ponderadas
e uma análise de tendências consistente. Para chegar à decisão a cada ano, os experts em cores do Pantone Color Institute analisam detalhadamente o mundo inteiro procurando
por novas influências de cores. Esta pesquisa pode incluir a indústria do entretenimento e filmes ainda em produção. Também em exposições de artes famosas viajando pelo mundo, destinos populares de viagens, como novos lifestyles, novos “playstyles” e as condições socioeconômicas do mundo todo. Estas influências também podem surgir de novas tecnologias; novas matérias primas; texturas e efeitos que impactam na cor; plataformas relevantes de mídias sociais e mesmo eventos esportivos emergentes que provocarão a atenção mundial.
Sobre o Pantone Color Institute™
O Pantone Color Institute™ é a unidade comercial da Pantone que revela as cores tops dos designers em desfiles internacionais; lança tendências globais de cores. Também presta consultorias de cores para lançamentos de produtos e aconselhamento sobre identidade visual de marca. Através de estudos de tendências antecipados e sazonais, a psicologia da cor e a consultoria “consultativa” de cores. O Pantone Color Institute™ tem parcerias com marcas globais para trabalhar o poder, a psicologia e a emoção da cor na sua estratégia de design.