Tipos de estratégias de marketing: Conheça as 6 principais estratégias de marketing para dentistas. Você gostaria de ter um marketing poderoso e melhorar os resultados da sua clínica?
Saiba que, se você está aqui, significa que o marketing chegou até você. Além disso, você é um dos Dentistas que movimentará o mercado nacional, com boas consultas e bons resultados.
Basicamente, o marketing tem o objetivo de trazer visibilidade para sua clínica odontológica. Em outras palavras, te ajuda a se posicionar da melhor maneira, adquirindo autoridade como Dentista.
E qual a melhor estratégia de marketing para o meu consultório?
Vamos lá, conheça abaixo as 06 principais estratégias de marketing utilizadas pelos dentistas.
Marketing Digital para dentistas.
Cada vez mais, o marketing está se voltando para o digital, já que as pessoas passaram a consumir conteúdos na internet, deixando de lado veículos tradicionais como TV e rádio.
Como exemplos de estratégia de Marketing Digital, podemos elencar a criação de sites e landing pages, anúncios patrocinados de Google Ads, assim como o uso das redes sociais.
Inbound marketing para dentistas.
Conhecido por estratégias que buscam atrair pacientes, nutri-los com conteúdo e assim, convertê-los em fechamentos de consulta, por exemplo.
Sendo assim, você pode utilizar Blogs em sites, também otimizados com um SEO(otimização para mecanismos de buscas) bem elaborado e postagens orgânicas em feeds das mídias mais utilizadas.
Despertar o interesse do seu paciente para que ele venha até sua clínica é sempre o objetivo principal.
Assim como a ideia principal é atrair o público e despertar nele um interesse genuíno nos tratamentos que sua clínica oferece, surge a necessidade de entender bem quem é esse público.
Conteúdo relacionado: Inbound Marketing para dentistas
Outbound Marketing para dentistas
Podemos chamar de marketing tradicional. Este tipo de Marketing traz resultados interessantes e com pouco investimento se você já tem uma base de contatos interessante para reativar. O Outbound Marketing é a prospecção ativa de pacientes. Portanto, ter sua base de pacientes bem organizada, possibilita uma ação ativa para trazê-los de volta ao consultório.
Além de trabalhar e reativar sua base de pacientes, outro exemplo de outbound marketing para dentistas seria uma parceria com alguma empresa. A partir do momento que você fecha a parceria com uma empresa, ter acesso à base dela e fazer uma ligação ativa para agendar consultas traz resultados muito expressivos.
Marketing de Performance
Os números são os maiores aliados do Marketing de Performance.
Muitos profissionais da saúde pensam que fazer marketing é postar nas mídias sociais e pronto. Aqui está a grande diferença dos que alcançam grandes resultados dos que se frustram achando que não conseguem resultados com o marketing. Afinal, toda empresa independentemente do tamanho, a partir do momento que entende como funciona e aplica o marketing de performance, multiplicam seus resultados.
Como funciona o Marketing de performance ou o marketing de resultados? Simplesmente, fazer um bom planejamento, colocar as ações em prática e metrificar, ter sempre o controle dos indicadores e ajustar as campanhas para sempre melhorar os resultados é o caminho.
Se você não consegue fazer este acompanhamento, é necessário ter alguém para lhe ajudar internamente na clínica, Clínicas que usufruem do Marketing de performance como um todo, sabem como encontrar potenciais pacientes e metrificar uma grande quantidade de dados para multiplicar seus resultados.
Vídeo Marketing
Os vídeos são ferramentas excelentes quando o assunto é estratégia visual para dentistas. Os conteúdos audiovisuais têm um poder enorme de engajar a sua clínica com seus pacientes.
Conhecer você e poder visualizar seu consultório, seu dia a dia, seus tratamentos, aproximam o seu paciente. Trazendo não só a possibilidade de uma consulta, como também, a credibilidade.
Conteúdo relacionado: Potencial do Vídeo no marketing odontológico
Endomarketing
Também Chamado de marketing interno. Essa é uma estratégia interna. Podemos dizer que é uma estratégia que flui de dentro para fora da empresa. O Intuito do endomarketing para uma clínica odontológica é o de engajar os profissionais que trabalham com você para vestirem a camisa da clínica. Alguns exemplo de endomaketing são os treinamentos, reconhecimentos de funcionários, políticas de bonificações, etc. Com esta estratégia, sua equipe estará mais motivada para atender melhor seus pacientes. Além disso, a rotatividade de funcionários diminui em clínicas que utilizam desta estratégia.
Conclusão
Definitivamente, o marketing tem um potencial incrível dentro do dia a dia das Clínicas Odontológicas e Consultórios. Portanto, a dica SuperDental é: fortaleça seu clínica, fidelize pacientes com boas estratégias e invista em marketing. Além disso, ao conhecer melhor o seu paciente, você saberá como se comunicar com ele da forma mais eficiente.
Acima de tudo, conte com a SuperDental para apoiá-lo (a) nessas tarefas.