Fim dos Likes no feed do Instagram – O que muda?

Fim dos Likes no feed do Instagram

Na última semana o Facebook colocou em prática um teste já anunciado anteriormente, o fim dos like no feed do instagram. E agora? O que muda?

Calma, os likes podem ser vistos pelo dono do perfil da publicação. No entanto, ele desapareceu publicamente. Se para você os likes eram muito importantes, você ainda vai conseguir vê-los. Já as curtidas efeito manada tendem a diminuir, aqueles que curtiam porque os outros estavam curtindo tende a acabar.

Segundo a liderança do Facebook (Empresa dona do Instagram), esta medida foi tomada para estimular o público a utilizar mais conteúdos nas publicações. Então a ordem agora é engajar mais ao invés de focar na aceitação social por conta da quantidade de likes(curtidas). A empresa não quer mais que as pessoas se sintam em uma competição de curtidas.

Como fica para as pessoas que compram likes?

A tendência e de que a compra de likes terminem e as pessoas comecem a se preocupar com conteúdos realmente relevantes para seu público alvo. A qualidade do conteúdo passa a ser o principal no post.

Esta mudança vai pesar bastante para os influenciadores digitais, que usavam suas curtidas como métrica de sucesso. Abre espaço para os pequenos, estes que já se preocupavam com a qualidade do conteúdo.

As novas métricas a serem consideradas passam a ser os comentários e as impressões.

Sendo assim, os comentários relevantes, contextualizados passam a ser a principal métrica, a parte mais difícil vai ser convencer um seguidor à deixar um comentário ao invés da facilidade do duplo clique para curtir. Os influenciadores terão que se reinventar. Hora de colocar a cabeça para funcionar. Se você quiser se destacar, terá que estimular o diálogo com um conteúdo envolvente e uma chamada para seus seguidores interagirem com você.

[Post relacionado] Instagram para dentistas

Isso é o facebook se preocupando com a saúde mental de seus usuários. Se este teste vai continuar, só o tempo dirá, mas com certeza os usuários ganharão muito com esta mudança. Bora produzir conteúdo de verdade!

Então se você está sem tempo para desenvolver o marketing digital de sua clínica ou consultório? Fale com a SuperDental, são mais de 200 clínicas atendidas por todo o Brasil. Podemos te ajudar muito. Clique no botão abaixo para falar com um de nossos consultores.

Falar com um Consultor

Autor: Thiago Caparroz – CEO da SuperDental

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here