Onde o Dentista deve investir? No Google ou no Facebook/Instagram?

dentista investir no google ou no facebook

Onde o Dentista deve investir? No Google ou no Facebook/Instagram?

Onde o Dentista deve investir? No Google ou no Facebook/Instagram? Esta é maior dúvida dos dentistas quando se fala em investir em marketing digital para captar paciente. A resposta correta é: Nas duas plataformas. Abaixo vamos explicar o porquê.

Quais as principais diferenças entre as plataformas e porquê o dentista deve investir nas duas.

Google para captação de pacientes

Primeiramente, vamos falar do Google para captação de pacientes. Quando falamos em captação de pacientes pelo Google, estamos falando de captar pessoas que tem uma Necessidade. Por isso elas estão procurando no Google. Hoje em dia, qual é o lugar mais fácil de se encontrar algo quando necessitamos? O celular está na mão e o Google não custa nada. A resposta para mais de 90% das pessoas será o Google com certeza. Por este motivo a ferramenta do Google é essencial para o dentista que esteja interessado na captação de pacientes com o marketing digital.

Quer saber no detalhe como funciona o Google e como você pode começar a investir nesta plataforma. Clique aqui e acesse nosso conteúdo exclusivo para entender melhor.

[Conteúdo Relacionado]Google para Dentista. Como estar nas primeiras posições?

Facebook e Instagram para captação de pacientes.

Por outro lado, falando de Facebook e Instagram. Estas são as plataformas de mídias sociais de maior movimento no Brasil. Os potenciais pacientes vindos do Facebok/Instagram, não necessariamente estavam precisando do seu serviço. Mas de alguma forma, seu anúncio despertou interesse em saber mais e clicar. Ou seja, despertou um desejo na pessoa ao ponto de ela virar um potencial paciente. No entanto, o fato de a pessoa não precisar por ser um desejo por enquanto, o compromisso dela com você, certamente será menor comparado ao público vindo pelo Google. Por isso muitas clínicas e consultórios sofrem com o não comparecimento de agendamentos feitos de pessoas que vieram por anúncios nas mídias sociais.

No entanto, isso pode ser melhorado com uma secretária bem treinada e orientada, ou até mesmo uma equipe comercial para clínicas um pouco maiores. Com isso, você pode conseguir uma boa conversão no comparecimento dos pacientes agendados.

Para isso acontecer, existem metodologias que podem ajudar muito no dia a dia. Esse é um dos trabalhos da SuperDental com nossos clientes. Ajudar a entender onde pode estar acontecendo a falha na conversão, orientar e capacitar para terem cada vez melhores resultados. Diferente das agências convencionais, a SuperDental, com sua metodologia bem aplicada, se compromete em ajudar o Dentista a entender e aplicar as melhores técnicas para melhorar os índices de comparecimento e fechamento. Consequentemente isso trará melhores resultados para as clínicas e/ou consultórios no final do mês.

Portanto, se você ainda não é cliente e quer saber mais sobre a metodologia da SuperDental clique no botão abaixo e fale com nossos consultores.

Clique para falar com um consultor.

É importante investir no Google e no Facebook para ter melhores resultados.

Concluindo, sobre as duas plataformas de investimento em marketing digital para captação de pacientes. Já que você descobriu a diferença entre investir no Google e no Facebook/Instagram. Com certeza chegou à conclusão de que precisa estar nas duas plataformas. Pois são públicos diferentes. Então com certeza você não vai querer deixar um deles de lado.

No entanto, você pode começar com uma delas. No caso, apenas se você não tem uma equipe bem treinada para convencimento no agendamento e comparecimento. Assim, deixo aqui uma dica de outro. Comece pelo Google. O telefone irá tocar e as pessoas já chegarão com uma necessidade que você poderá atender.

Espero ter ajudado. Curta e compartilha estas informações com seus colegas.

Autor: Thiago Caparroz – CEO da SuperDental

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here