Saiba o que o Profissional da Odontologia não pode fazer no marketing de acordo com o Código de ética do CFO

Você, profissional da odontologia já leu o código de ética do Conselho Federal de Odontologia? Se não, importante ler. O código vigorante é o APROVADO PELA RESOLUÇÃO CFO-118/2012 e está vigente desde o dia 1 de janeiro de 2013.

Para ajudar, já citamos aqui o que não pode, para que vocês tenham mais facilidade em consultar todas as vezes que ficarem em dúvida se podem fazer algo ou não no marketing do consultório. Dessa forma basta entrar no nosso blog e procurar por código de ética que vai encontrar este conteúdo.

Veja abaixo em linhas gerais o que “não pode” de acordo com este código de ética da Odontologia.

NÃO PODE na publicidade e propaganda da clínica ou Consultório

superdental-pngTécnicos em prótese dentária, técnicos em saúde bucal, auxiliares de prótese dentária, bem como aos laboratórios de prótese dentária fazerem anúncios, propagandas ou publicidade para pacientes;

superdental-pngPublicar Imagem e dados do paciente sem autorização do mesmo;

superdental-pngUsar dados do paciente para benefício próprio ou beneficiar alguma empresa;

superdental-pngDivulgar procedimentos e não possuir Título de especialista ou de clínico geral;

superdental-pngNão disponibilizar ao público relação dos profissionais qualificados;

superdental-pngFazer propaganda enganosa;

superdental-pngDivulgar preços;

superdental-pngDivulgar serviços gratuitos;

superdental-pngApresentar modalidades de pagamentos;

superdental-pngAnunciar títulos, qualificações e especialidades que não possua registro no CFO/CRO;

superdental-pngAnunciar técnicas, terapias, áreas de atuação que não sejam comprovadas cientificamente;

superdental-pngCriticar técnicas e/ou tratamentos de outros profissionais da área;

superdental-pngConsultas Online ou por telefone;

superdental-pngUsar a expressão “Popular”;

superdental-pngAnunciar que existe reserva clínica, como por exemplo: ultimas vagas ou vagas limitadas;

superdental-pngAnunciar serviços odontológico como prêmio de concursos;

superdental-pngParticipar de Grupo de compras coletivas oferecendo serviços odontológicos;

superdental-pngDivulgar descontos, por exemplo: Cartão de descontos, indique um amigo;

superdental-pngUtilizar caixas de som para atrair a clientela;

Para consultar o Código de ética completo, clique aqui e baixe ele para ter sempre com você.

Antes de mais nada se tiver alguma dúvida com relação ao marketing do consultório, entre em contato conosco, estaremos sempre à disposição para ajudá-los.

A SuperDental trabalha o marketing odontológico com ética e respeito pela classe, seguimos o código de ética e orientamos à nossos clientes para trabalharem sempre dessa forma, sempre apontando o que se pode o e que não pode ser feito.