Em primeiro lugar, estamos aqui para esclarecer a importância de um Lead para que você Dr(a) conquiste novos pacientes. Afinal, leads são mais do que oportunidades para Dentistas
Afinal, o que é um lead?
Por aqui, nós dizemos que leads são oportunidades para dentistas. Em outras palavras, o paciente que deixou suas informações para que sua equipe possa entrar em contato. Bem como, chamadas ou até mesmo contatos pelo WhatsApp.
Quando o paciente se interessa pelos tratamentos que você oferece, ele busca marcar consultas. Assim como, mais informações sobre os serviços que você presta. Como valores, procedimentos e outras informações que possam ser relevantes para que você possa atendê-lo.
O lead é o primeiro contato que você tem com seus novos pacientes. Sendo assim, cabe elencar a importância que ele tem e atingir o resultado esperado – realizar o tratamento bem feito e conquistar um novo paciente fiel.
Então, quem demonstrou interesse, fez contato ou deixou o contato, já é considerado um lead.
Por quê leads são oportunidades para dentistas?
Entendemos que, quando trabalhamos com marketing odontológico, o paciente passa por várias etapas até tomar a decisão de realizar um tratamento. Chamamos isso de Jornada do Paciente.
No início da sua jornada de busca, ele pode pesquisar por vários profissionais até encontrar quem ofereça o que ele realmente busca.
Portanto, logo que um paciente encontra sua Clínica ou consultório na internet, existe a possibilidade que ele ainda não esteja pronto para marcar uma consulta com você. Na verdade, ao visitar um site pela primeira vez, 92% das pessoas não estão ali para finalizar o contato e marcar uma consulta de primeiro momento.
Cabe assim, à sua equipe, um atendimento gentil, empático e que conquiste o seu paciente, transformando-o assim, em uma oportunidade. O objetivo inicial aqui é conseguir agendar a consulta com este Lead.
Como gerar leads para o seu consultório odontológico?
Essa estratégia pode acontecer de diversas formas. O marketing digital odontológico oferece várias ferramentas para atrair interessados e convertê-los em leads.
Mesmo assim, independente da mídia que você escolher, é importante saber quais os elementos principais para que isso seja assertivo.
Landing Page de Alta conversão para Dentistas: Landing pages são páginas criadas para conversão, ou seja, para que o seu paciente possa de forma assertiva, entrar em contato com sua clínica. Seja por WhatsApp, telefone ou formulários de cadastro. Esta Landing Page deve retratar quais dores seus pacientes resolvem com seus serviços e possuir um bom e chamativo botão de contato.
[Conteúdo relacionado] Landing Pages alta conversão para Dentistas
Formulários: é a ferramenta de captura de contatos. Pode ser e-mail, telefone, endereço. Aqui, frisamos a importância de formulários breves e objetivos. Assim, o seu possível paciente não ficará cansado em responder perguntas que, nesse momento não tem tanta importância.
CTA (call to Action): É a chamada de ação. Normalmente é um botão para seu Lead tomar uma ação.
A CTA é um dos principais e mais importantes elementos quando o falamos sobre conquistar leads e transformá-los em oportunidades para sua clínica.
A CTA indica ao seu paciente o que ele deve fazer, como por exemplo: “Ligue agora”, “Agende sua consulta”, ‘Converse com a nossa equipe”
Pronto, esses são os elementos principais para que você tenha uma maneira mais assertiva de conquistar leads e transformá-los em oportunidades.
Então, agora que você, profissional da Odontologia já sabe o que são leads. Assim também, a real importância de obter bons contatos, conte com a nossa Equipe para auxiliá-lo com plataformas de captação.
Entre em contato com nossos consultores e entenda como podemos lhe trazer melhores resultados.
Clique para falar com um consultor.