SEO para posicionar sua clínica no Google

SEO para posicionar sua Clínica no Google

Você sabia que precisa do SEO para posicionar sua Clínica no Google?

Primeiramente vamos esclarecer este termo técnico. O SEO, sigla para o termo em inglês Search Engine Optimization. Traduzindo para nosso português, Otimização para os Mecanismos de Buscas. No Brasil o Google representa quase 100% destas buscas.

Em segundo lugar, vamos entender o que é SEO e como aplicar esta técnica importante para o site de sua clínica.

O SEO é o conjunto de técnicas para otimizar seu site para que ele consiga atingir as primeiras posições orgânicas do Google. Considerando que as posições orgânicas são aquelas não pagas. Normalmente a posição orgânica aparece a partir da terceira ou quarta posição no Google. As primeiras posições anteriores, somente pagando para aparecer. Entretanto, para saber quais são as orgânicas, basta verificar um quadrinho escrito anúncio como na figura abaixo.

diferenca-busca-paga-x-busca-organica

Estas técnicas  de SEO vão gerar autoridade e tráfego para seu site e do mesmo modo mais pacientes para seu consultório.

O que devo fazer para melhorar o SEO e aparecer nas primeiras posições orgânicas?

Primeiramente você precisa de um site bem construído, leve, rápido e responsivo (que se adapte a todos dispositivos). Por trás do site você deve se atentar para algumas técnicas importantes de SEO, por exemplo, o título de sua página deve conter a sua principal palavra-chave, ou seja, ter a palavra pela qual as pessoas vão procurar por você no Google. como exemplo  a palavra chave Dentista na avenida paulista, se você tiver um consultório na região.

Caso você ainda não tenha o site de sua clínica ou consultório ou precisa melhorar o seu atual, clique aqui que podemos te ajudar com isso. Fale com a SuperDental.

Em segundo lugar, você precisará de um Blog para trabalhar o marketing de conteúdo. Com esta metodologia de conteúdo e aplicando bem as técnicas de SEO, no decorrer de alguns meses, ou até um ano, se você se dedicar escrevendo conteúdos novos todos os meses, você será recompensado com um bom posicionamento orgânico no Google e talvez até ser reconhecido como referência no seu assunto.

Quer saber como escrever bem seu conteúdo e aplicar corretamente as técnicas de SEO? Veja nossas dicas nesse conteúdo sobre o marketing de conteúdo para clínicas e consultórios. Clique no link abaixo para acessar.

[Conteúdo Relacionado] Como usar o marketing de conteúdo para a clínica

Dessa forma com um site bem construído, determinação para escrever sobre sua especialidade e tratamentos e um SEO bem aplicado, sua Clínica tem tudo para estar nas primeiras posições do Google.

Se você também tem interesse em aparecer nas primeiras posições pagas? Veja nosso conteúdo abaixo, temos também um e-book exclusivo para você começar sua primeira campanha.

[Conteúdo Relacionado] A grande diferença da Clínica que investe no Google ads

Comece agora, cada dia que passa é um dia perdido que não volta.

Precisa de ajuda profissional? Fale com a SuperDental. Clique no botão abaixo e deixe seus dados que um de nossos consultores entrará em contato.

Clique para falar com um consultor.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here