Antes de investir em marketing você deve se perguntar se sua Clínica está preparada para investir em marketing.
Temos como experiência com base em mais de 200 clínicas que atendemos por todo o Brasil fazendo o marketing digital para dentistas todos os dias. Com isso, um ponto importante de se analisar antes de querer investir em marketing digital para o consultório é saber se você está preparado para isso.
Vemos que muitas pessoas chegam até nós com sede de mais pacientes e com o pensamento que somente fazendo um planejamento e um bom marketing já vai chover pacientes no consultório. A realidade é bem diferente.
Quando você pensar em uma pessoa ou empresa para fazer o marketing de seu consultório, você precisa ter em mente que este canal será o seu facilitador, irá propor um planejamento, criar artes profissionais, textos publicitários e acompanhar o andamento das publicações, sempre direcionando o quanto você deve investir para alcançar mais pessoas com estas publicações. É o que se espera de uma empresa de marketing.
Por outro lado, se você não seguir o que lhe é passado, não investir nas publicações, acredite! O resultado não chegará e você vai culpar a empresa ou pessoa que está trabalhando duro para fazer o marketing para seu consultório. Portanto, INVISTA! Isso se você pretende ter mais resultados. Para você entender o motivo, se você não impulsionar, sua publicação vai aparecer para menos de 2% das pessoas que curtem sua página. Aí é só fazer a conta.
Só fazendo o marketing para meu consultório e investindo em publicações já terei resultados? Agora entra a parte de saber se você realmente está preparada(o).
Como me preparar para fazer um marketing de resultado para meu consultório?
Vamos listar 3 pontos a serem levados em conta. O atendimento inicial, seja por mídias sociais ou por telefone, o atendimento presencial e a sua venda. Se você estiver com estes pontos refinados e alinhados com o marketing, o seu sucesso será certo. Caso contrário, você tem um problema mais sério para resolver antes de querer investir em marketing para seu consultório.
Vamos ao detalhe dos pontos:
1 – Atendimento inicial
Este é o primeiro contato e de suma importância para trazer o paciente para o consultório, deve ser rápido. Principalmente nas interações pelas mídias sociais para que este possível paciente não esfrie o interesse por você. Para este contato você deve ter uma pessoa bem treinada e alinhada com o marketing digital para identificar por onde este potencial paciente chegou. O objetivo deste é fazer com que o paciente vá até o consultório sempre.
2 – Atendimento presencial
Sua secretária está bem treinada para receber seu novo paciente? Você tem uma infra-estrutura boa para acomodar bem e proporcionar uma experiência única para seu paciente?
De nada vai adiantar você investir em marketing digital, o paciente chegar até o consultório e não ser bem recepcionado e não receber um bom atendimento. Oferecer água, um chá, um café assim que chega. Parecem coisas triviais, mas a grande maioria não faz e quando se faz isso, já faz muita diferença. Existem clínicas que vão além, oferecem outros quitutes com o objetivo de fazer o paciente tenha uma experiência ímpar. Portanto, faça isso, seja o diferencial para seu paciente.
3 – Comercial e Vendas
As pessoas que fazem todo o atendimento tem uma capacitação comercial para já iniciarem o convencimento para que o paciente compareça à consulta inicial?
Você tem certeza que está preparado para convencer o paciente à fechar o tratamento com você? Se a resposta não for um SIM categórico, é bom você começar a se movimentar e procurar este tipo de capacitação antes de investir em marketing. Nada vai adiantar você ter o melhor marketing para consultórios do país se você não for um bom vendedor.
Portanto, para você se capacitar em vendas, existem vários caminhos que vão desde buscar cursos presenciais e online sobre o tema. Ajuda profissional como coach para seu consultório ou até mesmo contratar um consultor que vai conseguir auxiliar você exclusivamente e também sua equipe. Preparando para ter um atendimento e venda padronizado e profissional.
Concluindo, com uma área de atendimento bem treinada e pro-ativa. A parte comercial bem ajustada para converter seu potencial paciente em cliente fidelizado. Pode ter certeza que você está apto para investir em marketing para seu consultório. Com isso, o retorno é questão de tempo.
ATENÇÃO! Lembre-se que o marketing digital não vai salvar as vendas do consultório do dia para a noite. Pois o marketing digital para consultórios e clínicas é uma estratégia de médio a longo prazo. Ou seja, serão necessários alguns meses de testes, validações e investimentos para acertar e crescer com consistência.
Então, se você acha que está preparada(o) para investir em marketing digital para seu consultório. E quer a melhor empresa do setor cuidando disso para você? Clique no botão abaixo e deixe seus dados que um de nossos consultores entrará em contato.
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