3 maneiras eficazes de trazer paciente para o consultório

3 maneiras eficazes de trazer paciente para o consultório

Conheça neste conteúdo exclusivo, 3 maneiras eficazes de trazer paciente para o consultório. Qual a sua maneira atual de trazer paciente para o consultório? Primeiramente a grande maioria das clínicas ainda estão fazendo isso com o velho e bom boca a boca, e indicações. No entanto, estas estratégicas estão cada vez mais ineficientes por conta do marketing digital odontológico e da concorrência. Os profissionais da saúde estão se atentando que o marketing digital para captar pacientes para a clínica é uma ferramenta que funciona bem e não podem mais ficar sem ela. Confira abaixo as 3 maneiras eficazes para a captação de pacientes.

As 3 maneiras eficazes de trazer paciente para o consultório.

1 – Site

Antes de mais nada sua presença online é fundamental neste momento. Afinal 97% das pessoas procuram profissionais da saúde na internet antes de se consultar. Com esta estatística, você precisa estar com seu site no ar para aparecer para estes 97%. Eles entram nem que seja para conhecer a clínica, consultar o telefone, endereço, etc. Enfim, se você ainda não tem seu site, faça o seu hoje mesmo.

2 – Investimento no Google

Para estar na primeira página e nas primeiras posições do Google é necessário o investimento no Google Ads que é a plataforma de publicidade do Google. Para não gastar dinheiro à toa pela falta de conhecimento desta complexa plataforma, sugerimos que procure um profissional que entenda de marketing odontológico e da ferramenta do Google Ads. Com o investimento no Google para sua clínica, dependendo do montante a ser investido, você tende a receber um aumento pela procura, principalmente por telefone. Portanto, é importante preparar bem a pessoa responsável pelo primeiro atendimento para que consiga converter este lead em paciente para o consultório.

3 – Mídias Sociais

Primeiramente a cada dia que passa, fazer publicidade de sua clínica nas mídias sociais está mais concorrido.

Atualmente, para publicações nas mídias sociais, existem algumas técnicas diferentes para se captar pacientes. O uso de qual é mais adequado para sua clínica vai depender de alguns fatores como estrutura de atendimento, disponibilidade de investimento em publicidade e perfil de pacientes.

Curtiu as 3 maneiras eficazes de trazer paciente? Veja a seguir algumas técnicas de comentários e geração de leads.

Técnica de comentários e WhatsApp para clínicas

Esta técnica é a mais utilizada pelas clínicas populares, que atendem classes C, D e E. trata-se de uma campanha para que deixe comentários ou clique no link do WhatsApp para falar com a clínica. Faz-se uma arte para o paciente se interessar deixando um comentário com o contato ou clicar no link do WhatsApp. Esta técnica é mais fácil de ser aplicada. Basta uma simples orientação para a equipe de atendimento e já pode colher bons resultados. No entanto, para este resultado vir logo, é necessário validar a aceitação e segmentação da campanha. Certamente, se estiver funcionando bem e você se sentir seguro, você vai aumentando aos poucos o investimento. Com isso vai conseguir trazer mais pessoas para o consultório.

Técnica de geração de Leads para clínicas

Esta técnica de geração de leads para o consultório tende a ser mais profissional, demanda mais trabalho na elaboração e segmentação. No entanto ela construirá uma base sólida de contatos para a clínica, com estes contatos você poderá manter um relacionamento constante e engajar seus pacientes. Esta técnica demanda de um investimento maior com equipe de atendimento também. Você receberá o contato e deve fazer a primeira ligação rapidamente.

Vantagem da campanha de Leads para clínicas

As grande vantagem de se fazer uma campanha de geração de leads para a clínica, além da base de clientes para relacionamento. É a facilidade para mensurar os resultados das campanhas. Sabendo o cliente, quanto investiu na campanha e quanto este cliente deixou de dinheiro para a clínica, assim você conseguirá ter o seu CAC (custo de aquisição do cliente). Esta métrica é fundamental para qualquer empresa que investe em marketing para poder se planejar para crescer. Como resultado, você saberá quanto precisará em média investir para conquistar cada paciente.

Agora que já conhece as 3 maneiras eficazes de trazer paciente para o consultório é só definir qual será sua estratégia e mãos à obra.

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