Muitos dentistas possuem preconceito em fazer o marketing para seu consultório ou clínica. Quando pensam no marketing odontológico, logo imaginam aquele dentista charlatão, ou que pensarão isso dele. Aquele dentista que não consegue pacientes pela qualidade. Então tenta atrair com propaganda enganosa.
Marketing do jeito certo é a melhor opção para o Dentista.
A notícia boa aqui, é que quanto melhor você for, melhor será o seu resultado com o marketing odontológico. Para isso, é importante fazer o marketing do jeito certo. De forma ética e profissional.
Bons dentistas precisam de um bom marketing. Portanto, quando pensar em fazer o marketing para seu consultório ou para sua clínica, procure sempre empresas especializadas que se preocupe com a ética e resultados.
Gurus do marketing odontológico.
Cuidado com os Gurus do Marketing digital odontológico. Primeiramente, não existe receita de bolo para o marketing odontológico. Se fosse uma receita de bolo, a vida seria mais fácil e todo dentista hoje estaria nadando em dinheiro seguindo estas receitas. É importante buscar o máximo de informação possível na internet. Existem muitos profissionais apresentando boas técnicas e informações corretas. No entanto, cuidado para não se iludir, salvo você tenha tempo sobrando para estudar e virar um profissional de marketing odontológico, contrate uma equipe especializada.
O que funciona para trazer resultado com o marketing odontológico é TRABALHO, e trabalho duro. Neste trabalho, podemos detalhar em planejamento, equipe especialista e capacitada, investimento e controle.
Você está preparado para ter sucesso com o marketing odontológico?
Vou apresentar um exemplo aqui de um profissional que se preocupou em fazer o marketing odontológico e se capacitar para ser um gestor. Talvez você veja algumas semelhanças por aí.
Dentista empresário investe em marketing.
Um colega na faculdade de odontologia que ninguém dava nada, parecia que estava fazendo o curso para terminar logo, não era o que gostava para trabalhar no mocho. Hoje depois de 10 anos de formado, este colega é o mais bem-sucedido empresário da odontologia da turma.
Pois bem, o fato dele não se interessar tanto por ficar horas no mocho atendendo, fez com que ele parasse para pensar o que poderia fazer para ter sucesso na odontologia. Com a cabeça de empreendedor, montou uma clínica para ajudar também os amigos que não conseguiam montar o próprio consultório a ganhar dinheiro. Ou seja, investiu e fez os dentistas trabalharem para ele. Para levar pacientes para o consultório e deixar os colegas dentistas felizes com o movimento, ele investiu em marketing, investiu em torno de 10% sobre o faturamento todos os meses. Com este investimento mantem sempre a clínica cheia de pacientes, os “funcionários dentistas” fidelizados e com a cabeça de empreendedor foi montando uma clínica atrás da outra com o lucro.
Dentista especialista investindo em marketing.
Outra situação é o profissional que se super especializou, ama atender e é reconhecido por isso por seus pacientes. Somente a publicidade boca a boca como antigamente não traz mais tanto resultado. Para melhorar os resultados do consultório, ele resolveu investir no marketing para que pessoas de seu público alvo de interesse tenham acesso ao seu site, seus casos de sucesso, seus conteúdos, pois ele escreve toda semana um novo conteúdo para estar bem posicionado na internet quando os pacientes pesquisarem por algum tema. Este também tem um ótimo resultado, talvez não na escala do empreendedor anterior, mas os pacientes veem valor e ele consegue cobrar bem por seus atendimentos.
Invista no marketing odontológico para ter sucesso.
O investimento em marketing odontológico é um caminho importante se você deseja continuar tendo sucesso ou conquistar o sucesso. Profissional charlatão você encontra em todas as áreas, não significa que você usar do marketing odontológico se igualará ao charlatão. Por isso é importante fazer o marketing de seu consultório ou clínica com quem entende do assunto. Fazendo o marketing odontológico do jeito certo, você aparecerá para pessoas que sem este trabalho, você não seria uma opção.
Então, todo dentista deveria parar, se capacitar como gestor por um período, estruturar seu consultório ou clínica. Com isso, atingir melhores resultados com o marketing e gestão. Não tenha preconceito em fazer o Marketing para seu consultório ou clínica. O Marketing odontológico será cada vez mais o principal aliado do dentista para conseguir conquistar seus resultados.
Dentistas que investem em marketing faturam pelo menos o dobro dos dentistas que não investem. Pense nisso.
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