Consultório fechado durante a crise. O que fazer?

Consultório fechado durante a crise

Com o consultório fechado durante a crise mundial do COVID-19? O que fazer para não falir e conseguir pagar as contas? Afinal, as contas chegam e com o consultório fechado não é possível faturar.

Esta, com certeza é uma pergunta constante na cabeça de milhares de dentistas. Porém, não pense que só dos dentistas. O medo de quebrar é grande, e com esta pandemia, as ruas estão, vazias. As pessoas estão ficando em casa com medo da contaminação. Como resultado, haverá impacto para o dentista pois o consultório também terá menos pacientes mesmo abrindo.

Agora, se você fez seu planejamento para sempre ter uma reserva emergencial, um caixa de segurança para pagar suas despesas e do consultório por 2 ou 3 meses, parabéns. Dessa forma você fez o dever de casa de um bom gestor. Este é um conceito que muita gente vai começar a se programar para se adequar após esta crise.

No entanto, se você faz parte de mais de 90% da população Brasileira e não tinha reserva suficiente para suportar a crise? Então deve estar passando dias e noites pensando sobre o que fazer para não falir durante a crise.

Como podemos ajudar você durante esta crise?

O nosso objetivo com este conteúdo não é o de te vender uma receita mágica para passar a crise, mas o de ajudar com informações e dicas de como você pode amenizar o prejuízo que esta crise trará para todos. Além de mostrar como você pode se preparar para ter sucesso no pós-crise.

Atendimento de urgência pode ser um grande aliado neste momento.

Primeiramente, você é um dentista, um profissional da saúde. Você teve um treinamento de biossegurança e tem também todos os equipamentos necessários para atender seus pacientes com segurança para ambos durante a crise. Claro que neste momento, não é hora de querer ganhar dinheiro com procedimentos estéticos e outros não urgentes. Portanto, se você precisa faturar, volte a atender urgências, com base na necessidade de seus pacientes. Dor de dente, tratamento de canal e fratura dentária são os eventos mais comuns nos consultórios que abriram para atender urgência. Com isso, os dentistas estão conseguindo manter suas contas em dia e pagar as despesas dos consultórios.

No primeiro momento foi um susto geral. Todos ficamos sem saber o que fazer. A medida mais segura quando não se sabia do que se tratava era ficar em casa. Passado o susto, com informação e proteção, muitas clínicas e consultórios voltaram a atender urgência e emergência. Para isso, passaram a adotar novos protocolos de pré-atendimento e atendimento. Com isso garantindo a segurança dos Dentistas e dos Pacientes.

Campanhas com foco na urgência tem gerado bons resultados.

Algumas clínicas e consultórios também voltaram com campanhas nas mídias sociais e no Google para atendimento de urgência e emergência. Com isso, estão tendo bons resultados.

Com esta ação, mesmo que você tenha foco em outras especialidades, atender procedimentos de urgência pode ser um bom caminho para passar a crise sem muitos prejuízos.

Clínicas maiores podem recorrer a outros caminhos também.

No entanto, se você tem uma clínica maior, vários funcionários, possui uma despesa mensal alta. Talvez voltar a atender somente urgências não de o retorno necessário para honrar com as contas no final do mês. Neste caso, você que já vê a clínica como uma empresa, vale se atentar às medidas do governo e fazer uso delas. Uma delas é o pagamento da folha de dois meses de funcionários registrados. O governo liberou uma verba no BNDES para ajudar pequenas empresas com faturamento anual acima de R$360 mil e menos de R$10 milhões. Para ter acesso a este financiamento, fale com o gerente de seu banco.

Férias e redução de carga horária para funcionários do consultório ou clínica.

Vale também dar férias para os funcionários que não estiverem trabalhando, ou até mesmo reduzir a carga horária usando a medida provisória 936, onde o governo complementará o salário dos funcionários com redução de carga horária. Clique aqui para acessar a MP 936. e entender as regras. Seu contador com certeza já terá estas informações e juntos poderão tomar a melhor decisão para este momento.

Com esta crise, muitas clínicas e consultórios terão que se reinventar. Aquele planejamento nunca foi feito, sempre deixado para depois, com certeza passará a ser essencial para o sucesso do dentista.

Logo depois que o pico da crise passar e as coisas começarem a voltar ao normal, todo mundo vai tentar correr atrás do prejuízo. Quem estiver melhor preparado, com seu planejamento feito e seu marketing bem estruturado. Vai sair na frente e conseguir melhores resultados.

Então se prepare, utilize o tempo disponível para estudar. Faça o planejamento e comece a colocar em prática tudo o que aprender. Temos muitos conteúdos aqui em nosso blog para te ajudar nesta fase. Isso para que você mude a forma de pensar e melhorar o gerenciamento e o marketing de seu consultório para captar mais pacientes e faturar mais.

Assim, veja abaixo alguns links de conteúdos interessantes que separamos para você. Aproveite, é grátis e você sairá desta crise melhor preparado para faturar mais do que antes da crise.

Conteúdos para estudar durante a crise, clique nos títulos abaixo para acessar:

Planejamento de Marketing para o Consultório.

Como calcular o custo da hora clínica do dentista?

Aproveite o momento de crise para colocar o consultório em ordem.

Tríade do Sucesso no Marketing Odontológico.

Sua Clínica está preparada para investir em marketing?

10 Dicas para melhorar o resultado do consultório.

Como escolher o nome do consultório ou da clínica.

Você sabe o Valor do paciente para suas finanças?

Como Funciona o Marketing para Dentistas e clínicas odontológicas?

Erros que Impedem o Crescimento do Dentista e do Consultório.

Preconceito em fazer o marketing para seu consultório?

A Importância de um bom Site para o Dentista.

Ciclo da Vida Profissional do Dentista, você sabe em que degrau você está?

5 Sites para Dentistas para você se animar a fazer o seu.

Google para Dentista. Como estar nas primeiras posições?

Como fazer para sua clínica aparecer no Google grátis.

 

Enfim, se a sua dificuldade é com o marketing e captação de pacientes, pode falar com a gente, vamos fazer um bate papo para entender como você pode melhorar o resultado ou a captação de pacientes para seu consultório.

Então, se você tiver interesse, clique no botão abaixo que estaremos à sua disposição para conversar e, se for o momento, lhe apresentar uma solução que melhor lhe atenda e dê bons resultados.

Clique para falar com um consultor.

2 COMENTÁRIOS

    • Olá Dra. Deborah, obrigado pelo comentário. Já falou com um de nossos consultores? Estamos sempre à disposição para apresentar para a Dra. Nossos planos. Temos planos para todas as fases de um consultório ou clínica. Com certeza um valo que cabe no bolso e trará um retorno muito bom para que você aumente seus investimentos e fature mais.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here