Como implantar tendências do mercado em seu consultório? 

Como implantar tendencias do mercado em seu consultorio

Como implantar tendências do mercado em seu consultório? 

Com um mundo cada vez mais modernizado, é importante que o seu consultório também esteja no meio digital. Para que ele seja cada vez mais encontrado por novas pessoas, como também, para que a sua clínica ou consultórios se torne uma autoridade na sua área.

É por isso que cada vez mais, os dentistas de sucesso vêm investindo em estratégias de marketing digital. Pois, é através delas que o seu site poderá chegar as primeiras páginas do Google.

 

O que fazer para ter as novas tendências em seu consultório?

A seguir, vemos algumas dicas de como implantar novas tendências no seu consultório odontológico. Isso para que tanto a sua experiência quanto a dos seus pacientes seja a mais diferenciada possível.

Prontuário digital

Através do uso de prontuários digitais, o atendimento em um consultório se torna muito mais eficaz e ágil. Desde o momento da abertura da ficha na recepção, até a consulta com os dentistas. Os Dentistas que podem facilmente visualizar o que o paciente relatou nas últimas consultas e quais procedimentos já foram realizados por ele naquela unidade.

 

As principais informações de alguém que já é paciente, se encontra facilmente no prontuário, como: nome, idade, endereço, se possui algum dos planos odontológicos que a clínica atende, entre outras coisas, que facilitam no momento do agendamento da consulta. 

Além de ser uma maneira mais segura de manter informações sobre o paciente, com poucas chances desses arquivos se perderem, também tem outras vantagens como:

  • Atualização do prontuário em tempo real;
  • Redução de gastos com impressões;
  • Portabilidade;
  • Organização.

Odontologia estética para ter mais resultado no consultório.

Há uma grande preocupação e pressão estética na sociedade. Por isso, cada vez mais as pessoas estão buscando por alternativas e possibilidades de tratamentos que melhore a sua aparência.

O sorriso é um dos principais elementos na construção da aparência de uma pessoa. Por esse motivo, a odontologia estética vem crescendo e se tornando importante para o dentista. É válido ressaltar, entretanto, que são raros os planos odontológicos que cobrem esse tipo de tratamento. Com isso, o paciente acaba tendo que fazer o tratamento com pagamento em dinheiro ou cartão, de acordo com a modalidade de pagamento praticado pelo dentista.

 

Novas tecnologias para seu consultório

São inúmeras as novas tecnologias que temos atualmente, tanto em novos aparelhos, como também em tratamentos diferenciados e atualizados. Um consultório com tecnologia de ponta, facilmente se torna referência. Isso acaba sendo um dos principais pontos quando uma pessoa está procurando um novo local para realizar os seus procedimentos.

As impressoras e scanners 3D são a grande novidade do momento. Na odontologia já temos equipamentos que fazem próteses para implantes, lentes de contato dentárias, restaurações e coroas.

Outra tecnologia que foi muito bem-vinda nos consultórios odontológicos, é a aplicação de anestesia computadorizada. Através desse procedimento, é possível que uma quantidade ideal de anestésico seja aplicado, fazendo com que haja também uma redução na toxicidade. Há uma maior eficácia anestésica, além de uma redução nos efeitos colaterais.

Mais uma vez, é importante pensar qual é o público que o seu consultório atende, pois, muitas vezes essas novas tecnologias e novos procedimentos provavelmente não são cobertos pelos planos odontológicos, fazendo com que o tratamento fique menos acessível para seu público alvo. 

Toda nova forma de tecnologia chega como uma tentativa de facilitar e agilizar o processo, tanto para o dentista, quanto para o paciente. Imaginem que o medo da anestesia ou até mesmo a sensação estranha que ela deixava, fazia com que alguns pacientes abandonassem o tratamento no meio. Com essa nova tecnologia, este problema de abandono do paciente no meio do tratamento tende a mudar.

Marketing para o dentista

É essencial investir tanto no Marketing Digital, como também no Marketing de Relacionamento. O primeiro é imprescindível para a captação de novos pacientes. Atualmente o marketing digital é a principal ferramenta dos dentistas de sucesso para levar novos pacientes para o consultório. No entanto, o marketing digital deve ser bem feito, caso contrário você poderá jogar dinheiro fora.. Para você entender melhor por que deve investir no marketing digital para sua clínica ou consultório, recomendamos a leitura desse artigo. Clique aqui para saber mais.

O segundo é responsável para fidelizar os pacientes, o que, nos dias de hoje, deve ser a prioridade de qualquer dentista. Com uma política de humanização do atendimento é possível criar um relacionamento próximo entre dentista e paciente.

Além disso, é preciso pensar o que os seus pacientes buscam e o que eles precisam, para melhorar o atendimento do consultório. Será que eles querem um maior número de profissionais? Mais tratamentos que atendem pelos planos odontológicos? Ou uma tecnologia inédita até o momento?

É através do marketing, independente se é o marketing digital ou o marketing tradicional, que essas estratégias são criadas para que, cada vez mais, você tenha um melhor relacionamento com o seu paciente.

 

Pronto para investir em seu consultório?

Por mais simples que essas dicas pareçam ser, elas são essenciais para que você tenha um consultório odontológico de sucesso. De investimentos em novos softwares para agilidade do atendimento, às novas tecnologias para que o paciente se sinta mais confortável e às estratégias de marketing que buscam novos pacientes, enquanto se preocupam em fidelizar aqueles que já estão com você. 

Dessa forma, além do seu consultório se destacar, vai transformar-se em uma grande referência em sua região. Talvez nem todas essas dicas sejam eficientes ou façam sentido para você e o seu negócio. É preciso analisar todos os pontos, junto aos seus objetivos e metas para ver se é possível trabalhar com elas para melhorar os seus resultados. Você está preparado para investir em marketing para seu consultório? Veja o conteúdo abaixo para saber.

[Conteúdo Relacionado] Sua Clínica está preparada para investir em marketing?

Algo que você sempre deve ter em mente, é a preocupação que o seu consultório tem com o bom atendimento a todos os pacientes, sem distinções de atendimento por planos odontológicos ou particulares. A humanização e o bom atendimento é o que faz seu paciente voltar ou não para o seu consultório.

Conteúdo produzido por Letícia Eleutério em parceria com Thiago Caparroz da SuperDental

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here