Um site profissional para sua clínica ou consultório é fundamental para você se inserir no mundo digital. O site é seu endereço e seu cartão de visita online. Portanto, se você não tem um ainda, é bom fazê-lo. Não ter um site hoje, significa que os potenciais pacientes que estão procurando pela internet não vão considerar ir à sua clínica ou consultório.
Pensando em ajudar você para saber o que é mais importante na hora de se fazer um site profissional para sua clínica ou consultório, vamos listar aqui uma lista de 10 pontos importantes para você entender e usar na hora de fazer seu site.
1 – Escolha um bom domínio para o site profissional de sua clínica ou consultório.
Primeiramente, a escolha de um bom domínio. Este é o seu endereço na internet, o famoso www.nomedasuaclinica.com ou .com .br. Antigamente isso era muito importante. Pois as pessoas precisavam digitar o endereço para acessar seu site. Hoje em dia, pouquíssimas pessoas digitam o site diretamente. As pessoas agora digitam diretamente no campo de pesquisa do Google. No entanto, ter um bom nome no seu domínio ainda é importante para pontuar melhor na hora do Google direcionar a pesquisa para o seu site.
2 – Escolha um layout moderno e bonito.
A escolha do layout moderno, leve e bonito para o seu site vai fazer que a visualização se torne agradável para seu potencial paciente.
3 – Fácil navegação no seu site irá ajudar a converter mais pacientes.
Certifique-se de que a navegação está fácil no seu site. Todas as informações devem estar dispostas de forma que fique muito fácil da pessoa que estiver navegando encontrar tudo. Este é um item importante para você. Sugerimos que você procure uma empresa especialista em sites para clínicas ou consultórios, como a SuperDental. Para não se preocupar com este item.
4 – Informações importantes sempre em destaque.
Não se esqueça de colocar as informações de endereço, telefone, horários de atendimento, e-mail, whatsApp, etc. As pessoas normalmente entram no site para verificar estas informações também.
5 – Perguntas frequentes ajudarão no posicionamento de sua clínica ou consultório no Google.
Um dos itens mais importantes desta lista é o famoso FAQ (frequently asked questions), se preocupe em colocar perguntas que normalmente os seus pacientes pesquisam no Google. Com esta parte bem feita, com o tempo, conforme as pessoas forem pesquisando por perguntas que estiverem no seu FAQ, a chance é grande de você estar nas primeiras posições orgânicas do Google.
6 – Botão de contato para facilitar o contato em seu site.
Sempre tenha botões de contato acessível em todas as páginas. Direcionar o botão para o whatsApp tem sido uma ação muito boa para ter um contato mais rápido com o potencial paciente.
7 – Site responsivo é mandatório para seu site desempenhar bem no Google.
Um site responsivo é um site que se adapta à todos os dispositivos (computadores, notebooks, tablets e celulares). Isso virou mandatório para se ter bom desempenho no Google. Este é um dos critérios mais importantes, portanto, se você tem um site e não é responsivo, saiba que está perdendo posições a cada dia no Google.
O Site de sua clínica precisa ser responsivo para estar bem posicionado no Google
8 – Cadastro do site no Google Meu Negócio e Google MAPS.
Adicione o Google Maps no seu site. O Google adora sites que fazem isso. Não deixe de cadastrar seu site no Google meu negócio. O cadastro é grátis e vai ajudar muito em seu posicionamento orgânico no Google. Apenas para deixar claro, posicionamento Orgânico do Google é sua posição sem pagar. Normalmente começa após as primeiras quatro posições nas buscas do Google, que são as pagas.
9 – Tenha o Certificado de segurança no site de sua clínica ou consultório.
O certificado de segurança é importante para você proporcionar um ambiente seguro para seus usuários. Sendo assim, você terá maior credibilidade para seu site. Você sabe quando o site é seguro quando você encontra o cadeado na frente de seu domínio ou escrito https: A letra S no Https significa que possui o certificado de segurança. Este é um dos critérios importantes de posicionamento do site de sua clínica ou consultório no Google.
10 – Tenha um bom servidor para hospedar seu site.
Uma das coisas mais importantes para seu site é a hospedagem. No entanto, para que você entenda, não basta só ter um site e pronto. Os servidores mais baratos normalmente dividem com muitos outros usuários o mesmo espaço no servidor. Muitas vezes seu site sai do ar e você não percebe. Pois ninguém fica olhando o site o tempo todo. Este é outro critério valioso do Google, pois se alguém procura por seu site e ele está fora do ar. O Google entende que não é um site bom e com isso você perde posições. Então cuidado com isso, aceite somente hospedagens com 99,9% de disponibilidade. Com isso seu site não irá cair.
Veja no link abaixo alguns exemplos de sites para você se inspirar.
Então, com todas estas dicas, você está mais do que apto para começar a fazer seu site. Assim, quando for a hora, saiba que a SuperDental tem a melhor solução de sites para clínicas e consultórios do mercado Brasileiro. Clique no botão abaixo e fale com um de nossos consultores sem compromisso para saber como você pode fazer o seu site. O valor é muito atrativo e você com certeza irá gostar.
Excelente conteúdo Thiago!
Obrigado Dra! Nosso objetivo com este conteúdo é ajudar o Dentista a fazer um site bem feito e que performe bem nos mecanismos de buscas. Se precisarem de ajuda a SuperDental está sempre a disposição. Um abraço!