Como ter um site profissional para sua clínica ou consultório

site profissional para sua clínica ou consultório

Um site profissional para sua clínica ou consultório é fundamental para você se inserir no mundo digital. O site é seu endereço e seu cartão de visita online. Portanto, se você não tem um ainda, é bom fazê-lo. Não ter um site hoje, significa que os potenciais pacientes que estão procurando pela internet não vão considerar ir à sua clínica ou consultório.

Pensando em ajudar você para saber o que é mais importante na hora de se fazer um site profissional para sua clínica ou consultório, vamos listar aqui uma lista de 10 pontos importantes para você entender e usar na hora de fazer seu site.

1 – Escolha um bom domínio para o site profissional de sua clínica ou consultório.

Primeiramente, a escolha de um bom domínio. Este é o seu endereço na internet, o famoso www.nomedasuaclinica.com ou .com .br. Antigamente isso era muito importante. Pois as pessoas precisavam digitar o endereço para acessar seu site. Hoje em dia, pouquíssimas pessoas digitam o site diretamente. As pessoas agora digitam diretamente no campo de pesquisa do Google. No entanto, ter um bom nome no seu domínio ainda é importante para pontuar melhor na hora do Google direcionar a pesquisa para o seu site.

2 – Escolha um layout moderno e bonito.

A escolha do layout moderno, leve e bonito para o seu site vai fazer que a visualização se torne agradável para seu potencial paciente.

3 – Fácil navegação no seu site irá ajudar a converter mais pacientes.

Certifique-se de que a navegação está fácil no seu site. Todas as informações devem estar dispostas de forma que fique muito fácil da pessoa que estiver navegando encontrar tudo. Este é um item importante para você. Sugerimos que você procure uma empresa especialista em sites para clínicas ou consultórios, como a SuperDental. Para não se preocupar com este item.

4 – Informações importantes sempre em destaque.

Não se esqueça de colocar as informações de endereço, telefone, horários de atendimento, e-mail, whatsApp, etc. As pessoas normalmente entram no site para verificar estas informações também.

5 – Perguntas frequentes ajudarão no posicionamento de sua clínica ou consultório no Google.

Um dos itens mais importantes desta lista é o famoso FAQ (frequently asked questions), se preocupe em colocar perguntas que normalmente os seus pacientes pesquisam no Google. Com esta parte bem feita, com o tempo, conforme as pessoas forem pesquisando por perguntas que estiverem no seu FAQ, a chance é grande de você estar nas primeiras posições orgânicas do Google.

6 – Botão de contato para facilitar o contato em seu site.

Sempre tenha botões de contato acessível em todas as páginas. Direcionar o botão para o whatsApp tem sido uma ação muito boa para ter um contato mais rápido com o potencial paciente.

7 – Site responsivo é mandatório para seu site desempenhar bem no Google.

Um site responsivo é um site que se adapta à todos os dispositivos (computadores, notebooks, tablets e celulares). Isso virou mandatório para se ter bom desempenho no Google. Este é um dos critérios mais importantes, portanto, se você tem um site e não é responsivo, saiba que está perdendo posições a cada dia no Google.

O Site de sua clínica precisa ser responsivo para estar bem posicionado no Google

8 – Cadastro do site no Google Meu Negócio e Google MAPS.

Adicione o Google Maps no seu site. O Google adora sites que fazem isso. Não deixe de cadastrar seu site no Google meu negócio. O cadastro é grátis e vai ajudar muito em seu posicionamento orgânico no Google. Apenas para deixar claro, posicionamento Orgânico do Google é sua posição sem pagar. Normalmente começa após as primeiras quatro posições nas buscas do Google, que são as pagas.

9 – Tenha o Certificado de segurança no site de sua clínica ou consultório.

O certificado de segurança é importante para você proporcionar um ambiente seguro para seus usuários. Sendo assim, você terá maior credibilidade para seu site. Você sabe quando o site é seguro quando você encontra o cadeado na frente de seu domínio ou escrito https: A letra S no Https significa que possui o certificado de segurança. Este é um dos critérios importantes de posicionamento do site de sua clínica ou consultório no Google.

10 – Tenha um bom servidor para hospedar seu site.

Uma das coisas mais importantes para seu site é a hospedagem. No entanto, para que você entenda, não basta só ter um site e pronto. Os servidores mais baratos normalmente dividem com muitos outros usuários o mesmo espaço no servidor. Muitas vezes seu site sai do ar e você não percebe. Pois ninguém fica olhando o site o tempo todo. Este é outro critério valioso do Google, pois se alguém procura por seu site e ele está fora do ar. O Google entende que não é um site bom e com isso você perde posições. Então cuidado com isso, aceite somente hospedagens com 99,9% de disponibilidade. Com isso seu site não irá cair.

Veja no link abaixo alguns exemplos de sites para você se inspirar.

5 Sites para Dentistas para você se animar a fazer o seu

 

Então, com todas estas dicas, você está mais do que apto para começar a fazer seu site. Assim, quando for a hora, saiba que a SuperDental tem a melhor solução de sites para clínicas e consultórios do mercado Brasileiro. Clique no botão abaixo e fale com um de nossos consultores sem compromisso para saber como você pode fazer o seu site. O valor é muito atrativo e você com certeza irá gostar.

Clique para falar com um consultor.

2 COMENTÁRIOS

    • Obrigado Dra! Nosso objetivo com este conteúdo é ajudar o Dentista a fazer um site bem feito e que performe bem nos mecanismos de buscas. Se precisarem de ajuda a SuperDental está sempre a disposição. Um abraço!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here